Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Variedades

Campanha AACD Teleton: 28ª edição celebra 75 anos da instituição

Dennis Moraes 24 de setembro de 2025 3 minutes read
AACD

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Inauguração do auditório Silvio Santos na AACD marcou a largada da maratona de solidariedade deste ano, que terá programa televisivo transmitido pelo SBT nos dias 7 e 8 de novembro

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A inauguração do Auditório Silvio Santos, realizada nesta terça-feira, 23 de setembro, na sede da AACD, em São Paulo, marcou o início da 28ª edição da Campanha AACD Teleton, parceria histórica entre a Instituição e o SBT. Estiveram presentes a esposa do homenageado, Iris Abravanel, e suas filhas Renata, Silvia e Cintia Abravanel. O evento de apresentação do espaço para imprensa e convidados contou também com uma exposição para celebrar a ligação histórica do maior comunicador da história da TV brasileira com a Instituição.

 

“É muito significativo dar o pontapé inicial da campanha AACD Teleton de 2025 com uma homenagem ao Silvio Santos, que em 1998 abriu as portas do SBT para a transmissão dessa iniciativa tão importante em prol da nossa instituição. A 28ª edição será mais especial porque vamos comemorar o aniversário de 75 anos da AACD, que realizou mais de 70 milhões de atendimentos e impactou a vida de milhares de pessoas desde a sua fundação”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD.

 

O programa televisivo destacará a história da instituição, que teve as crianças com deficiência física como foco inicial, e expandiu a sua atuação ao longo dos anos para se tornar referência em ortopedia e neuro-ortopedia. Hoje, a AACD atende pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida permanente ou temporária de todas as idades – em 2024, realizou mais de 858 mil atendimentos e 7 mil cirurgias, além de entregar cerca de 62 mil produtos ortopédicos.

 

Todas as doações obtidas com o Teleton são revertidas para manutenção do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas. A maratona televisiva representa cerca de 40% da necessidade anual de arrecadação da instituição, uma vez que 85% dos atendimentos são realizados via SUS (Sistema Único de Saúde) e a tabela de repasses de verbas públicas subsidia apenas cerca de 8% do custo dos serviços.

 

A AACD dispõe de diversas modalidades para captação de recursos, como doações de pessoas físicas, parcerias com empresas, bazares, ações de marketing relacionado à causa, troco solidário, nota fiscal paulista, projetos incentivados e outras campanhas. Os atendimentos privados, via convênio ou de forma particular, também contribuem para sustentabilidade financeira da instituição.

 

Neste ano, a Campanha AACD Teleton será exibida diretamente dos estúdios do SBT em 7 e 8 de novembro, com mais de 24 horas de duração. As doações da campanha já podem ser feitas por meio das chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144.

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #AACD #AACDTeleton #SilvioSantos #Teleton acessibilidade doação inclusão SBT solidariedade Sustentabilidade

Post navigation

Previous: Município de Santa Bárbara d’Oeste propõe endurecer e ampliar penas em ocorrências de queimadas
Next: Semana Nacional do Trânsito: ação educativa “Faixa Premiada” acontece nesta quinta-feira na Praça Central

Leia também:

Barco_Escola_2
  • 24 Horas
  • Região

Suzano amplia acesso à educação ambiental e beneficia 300 pessoas por mês em Americana

Dennis Moraes 29 de julho de 2026
IRON 136
  • 24 Horas
  • Iron Podcast
  • Política
  • Santa Bárbara d´Oeste

Eliel Miranda e Dartanhan de Campos defendem representatividade regional no episódio 136 do Iron Podcast

Dennis Moraes 29 de julho de 2026
Impactos Tecnológicos Vício em aplicativos e jogos - Imagem Pexels-Foto de Iam Hogir
  • 24 Horas
  • Variedades

Entendendo os padrões de nomenclatura de marcas numeradas em plataformas online

Dennis Moraes 28 de julho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente