Inauguração do auditório Silvio Santos na AACD marcou a largada da maratona de solidariedade deste ano, que terá programa televisivo transmitido pelo SBT nos dias 7 e 8 de novembro
A inauguração do Auditório Silvio Santos, realizada nesta terça-feira, 23 de setembro, na sede da AACD, em São Paulo, marcou o início da 28ª edição da Campanha AACD Teleton, parceria histórica entre a Instituição e o SBT. Estiveram presentes a esposa do homenageado, Iris Abravanel, e suas filhas Renata, Silvia e Cintia Abravanel. O evento de apresentação do espaço para imprensa e convidados contou também com uma exposição para celebrar a ligação histórica do maior comunicador da história da TV brasileira com a Instituição.
“É muito significativo dar o pontapé inicial da campanha AACD Teleton de 2025 com uma homenagem ao Silvio Santos, que em 1998 abriu as portas do SBT para a transmissão dessa iniciativa tão importante em prol da nossa instituição. A 28ª edição será mais especial porque vamos comemorar o aniversário de 75 anos da AACD, que realizou mais de 70 milhões de atendimentos e impactou a vida de milhares de pessoas desde a sua fundação”, diz Valdesir Galvan, CEO da AACD.
O programa televisivo destacará a história da instituição, que teve as crianças com deficiência física como foco inicial, e expandiu a sua atuação ao longo dos anos para se tornar referência em ortopedia e neuro-ortopedia. Hoje, a AACD atende pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida permanente ou temporária de todas as idades – em 2024, realizou mais de 858 mil atendimentos e 7 mil cirurgias, além de entregar cerca de 62 mil produtos ortopédicos.
Todas as doações obtidas com o Teleton são revertidas para manutenção do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas. A maratona televisiva representa cerca de 40% da necessidade anual de arrecadação da instituição, uma vez que 85% dos atendimentos são realizados via SUS (Sistema Único de Saúde) e a tabela de repasses de verbas públicas subsidia apenas cerca de 8% do custo dos serviços.
A AACD dispõe de diversas modalidades para captação de recursos, como doações de pessoas físicas, parcerias com empresas, bazares, ações de marketing relacionado à causa, troco solidário, nota fiscal paulista, projetos incentivados e outras campanhas. Os atendimentos privados, via convênio ou de forma particular, também contribuem para sustentabilidade financeira da instituição.
Neste ano, a Campanha AACD Teleton será exibida diretamente dos estúdios do SBT em 7 e 8 de novembro, com mais de 24 horas de duração. As doações da campanha já podem ser feitas por meio das chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144.
VEJA TAMBÉM
Vereador Felipe Corá quer lombadas modulares para aumentar a segurança no trânsito em Santa Bárbara
Vereador Rony Tavares quer instalação de radares em semáforos de Santa Bárbara d’Oeste
Fórmula E: Felipe Drugovich é confirmado na Andretti para a Temporada 12