Zoppi pede informações sobre implantação do programa “Cata Treco” em Americana


O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a implantação do programa “Cata Treco” em Americana.

 

De acordo com o parlamentar, diversos grupos de terceira idade do município o procuraram reclamando da inexistência do programa na cidade. O programa consiste no serviço de coleta de transporte de resíduos volumosos. O objetivo é evitar o descarte irregular de sofás, restos de móveis, fogões, colchões, pneus e gaiolas, entre outros materiais similares, contribuindo para a diminuição do volume levado aos aterros sanitários, eliminando pontos de descartes irregulares e evitando possíveis criadouros do mosquito da dengue ou a proliferação de ratos e baratas.

 

“Sabemos que a prefeitura tem condições de desenvolver este programa em caráter permanente, com um calendário estabelecido que abrangesse diversas localidades do município, o que traria um grande beneficio aos munícipes e à cidade”, destaca.

 

No requerimento, Zoppi questiona se existem estudos da Administração para a implantação do programa. Em caso de resposta positiva, pergunta quando o mesmo será implantado nos bairros e, em caso de resposta negativa, por que os estudos não foram feitos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (1).

 

 

Comentários

Notícias relacionadas