Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vôlei Renata inicia disputa por vaga na final do Paulista nesta quarta (06)

Chegou a hora da semifinal. Classificado com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata volta às quadras para o início dos playoffs do Estadual. Nesta quarta-feira (06), os comandados do técnico Marcos Pacheco fazem o primeiro jogo da série contra o Sesi-SP, às 19 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

Assim como nos últimos anos, os playoffs serão disputados em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa, em todas as fases. Desta forma, o Vôlei Renata faz a segunda partida no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no sábado (09), às 19 horas. Caso haja um vencedor em cada partida, a classificação será decidida em set extra, o Golden Set, disputado imediatamente após o final do segundo duelo.

“A expectativa é alta. Chegamos no momento decisivo da competição, então estamos animados em fazer mais um bom jogo, mas sabemos que não será fácil. Fizemos uma boa preparação, treinando forte, nos preparando para a pedreira que vamos enfrentar.  A semifinal é sempre jogão”, comenta o oposto Evandro.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Vôlei Renata, Evandro superou uma lesão no pé no início do Paulista e voltou em grande estilo, sendo o maior pontuador do Vôlei Renata nas duas últimas partidas da primeira fase, anotando 18 pontos na vitória sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0, e 15 no 3 a 1 em cima do Farma Conde São José.

“A gente está evoluindo, nosso time está crescendo cada vez mais. Entramos nos playoffs seguros pela campanha que fizemos até aqui, mas sabendo também que temos como melhorar em vários aspectos e fundamentos. Vamos confiantes em busca da vitória”, comenta o oposto Evandro.

O Vôlei Renata teve a melhor campanha da primeira fase, com seis vitórias em sete jogos, e vem embalado pela sequência de cinco resultados positivos em sequência, uma deles sobre o próprio Sesi-SP, por 3 a 1, no Ginásio do Taquaral.

“Nessa fase da competição não tem favorito. É um novo campeonato que começa, uma nova história. O Sesi-SP está recebendo jogadores importantes que estavam na seleção, está se juntando agora. Então, é um jogo diferente do que foi na primeira fase. Eles entram fortes e a gente também. Vamos para lá concentrados e preparados para fazer mais um bom jogo”, avalia o camisa 17.

A novidade entre os relacionados do Vôlei Renata é o ponteiro Adriano. Eleito o melhor em sua posição na última Superliga, o jovem de 19 anos encerra a preparação para o duelo contra o Sesi-SP junto com o restante do elenco do Vôlei Renata nesta terça-feira. Campeão sul-americano com a Seleção Brasileira, ele defendeu o time nacional sub-21 no Campeonato Mundial, disputado na Itália e na Bulgária.

 

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata