19 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Viajar com crianças: dicas para manter a família segura e feliz

Compartilhe essa notícia!

Viajar com a família é uma experiência inesquecível, mas demanda alguns cuidados quando há crianças envolvidas. Veja algumas dicas para garantir segurança a todos

As férias e, com elas, a oportunidade de viver experiências deliciosas com sua família são muito esperadas! Aliás, viajar é uma ótima ocasião para colocar isso em prática. Porém, quando se viaja com crianças, é preciso ter cuidados adicionais a fim de garantir a segurança de todos.

Por isso, é muito importante se planejar bem e tomar os cuidados necessários antes e durante os passeios. Veja a seguir algumas dicas para garantir férias em Natal deliciosas e seguras!

Planejamento cuidadoso

Para viajar com a família, o primeiro passo é planejar com cuidado, o que inclui não só preparar as malas, mas ter o máximo de informações possíveis sobre o destino (qual é a infraestrutura e as políticas públicas disponíveis, quais lugares são receptivos com crianças, entre outros exemplos).

A fim de evitar grandes aglomerações, o que facilita com que as crianças se percam de seus responsáveis, é recomendado buscar lugares não tão conhecidos. É importante priorizar os atributos que são prioridade para você e sua família se sentirem confortáveis e fazer uma seleção dos lugares que podem se encaixar nas demandas levantadas.

Buscar opinião de outros viajantes

Uma ótima maneira de obter mais detalhes sobre os possíveis destinos é conversar com viajantes que já visitaram cada um deles. Especialmente quem já viajou com crianças.

É possível fazer isso lendo as opiniões publicadas em plataformas de viagens, além de buscar familiares e amigos que já visitaram os lugares pretendidos. Antes de fechar a hospedagem, é importante ler as avaliações de quem já se hospedou no estabelecimento e ver se ele é seguro também para crianças, assim como o bairro e a vizinhança.

Atividades e gastronomia

Viajar para um lugar novo é buscar atividades e atrações voltadas ao público infantil. Por isso, levante essas informações antes de decidir qual lugar visitar. Museus, restaurantes e bares com espaço kids, parques, entre outros exemplos são algumas boas alternativas.

Outro fator relevante é pesquisar como é a culinária local e procurar opções que agradem ao paladar das crianças. Na hora dos passeios, verifique se há faixa etária mínima indicada e se há restrições para os pequenos.

Documentos e roupas

Outro processo importante na preparação de uma viagem é selecionar os documentos necessários. Verifique quais são os solicitados, já que isso pode variar de acordo com o destino.

Se a viagem é para fora do país, verifique os documentos necessários no site oficial da cia aérea. Também é preciso ver os meios de transporte necessários no destino escolhido e ver a segurança oferecida por eles às crianças.

Outro ponto sensível são as roupas: mesmo que se trate de férias de verão e que esteja calor, sempre é bom levar uma blusa e uma calça para o trajeto e possíveis mudanças de tempo. Isso evita que os pequenos fiquem resfriados.

Kit primeiros socorros

Por fim, viajar com crianças é sair com um kit de primeiros socorros na mala. O melhor é você montar a sua própria maletinha e adicionar os medicamentos e acessórios que considera essenciais.

Algumas sugestões de itens indispensáveis são: repelente, colírio, analgésicos e antitérmicos, remédio para enjoos, termômetro, gaze, água oxigenada, esparadrapo, álcool 70%, atadura e soro fisiológico 90%.

É importante verificar quais remédios você pode levar para o destino escolhido e se há a necessidade de portar as receitas médicas para comprá-los. Não é possível levar objetos cortantes na mala de mão, por isso, se o seu kit tiver tesoura, coloque-a na mala a ser despachada e de preferência não próxima a roupas delicadas e recipientes com algum líquido em seu interior.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!