2 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Viagem internacional de carro: para onde é possível ir saindo do Brasil?

Compartilhe essa notícia!

Saiba quais são os caminhos mais viáveis para se fazer por terra e conheça diversos países

Viajar é uma das melhores experiências: conhecer novos lugares, novas pessoas, hábitos e culinárias é uma das melhores alternativas para revigorar o bem-estar e espairecer a mente. Nesse processo, até o trajeto pode ser muito interessante; se feito de carro, por exemplo, você pode aproveitar para conhecer as cidades no caminho, apreciar a paisagem, ouvir música e aproveitar em família.

E, já que viajar de carro é tão prazeroso, por que não fazer uma viagem internacional? Neste caso de longas distâncias, são recomendados alguns cuidados a mais, como fazer uma boa revisão no carro, estar com os exames de rotina em dia, para ter a garantia de que está com boas condições para viajar tanto tempo, gostar de diri

gir em estrada e, é claro, escolher o destino dos sonhos. Para te ajudar nessa decisão, separamos algumas opções:

  • Argentina

A Argentina é um país da América do Sul com um terreno extenso, que abrange diversos pontos turísticos, como a cidade de Bariloche. É possível chegar lá de carro, mas, saindo de São Paulo, são mais de 3 mil km e aproximadamente 38 horas de viagem. Já passando pelo Paraná, a média de tempo de viagem reduz para 16h. Por esse caminho, quando cruzar a fronteira do Brasil com a Argentina, siga pela Ruta 12 e acesse a cidade de Posadas.

Depois, mude o trajeto para a Ruta 14, em direção à cidade de Ceibas e, por último, siga na cidade de Zárate e chegue ao seu destino final: Buenos Aires!

  • Uruguai

Conhecido pelo litoral repleto de praias e por Montevidéu, capital do país e um dos principais pontos turísticos, o Uruguai atrai visitantes do mundo todo. Saindo do Brasil, é possível chegar ao país por meio de Porto Alegre, que fica há 804 km da capital. Para iniciar o percurso, dirija-se até Pelotas e, depois, pegue a rodovia BR-471 para Chuí. Quando cruzar a fronteira, siga pela Ruta 9 até Montevidéu e aproveite a linda trajetória, que é repleta de belezas naturais.

  • Chile

O Chile é composto por paisagens muito diversas, desde lagos e desertos a praias, montanhas e, é claro, muita neve e gelo. O país conta, ainda, com Santiago, uma das capitais mais famosas e com o deserto mais alto e árido do mundo: o deserto do Atacama. Para chegar lá, saindo do Brasil, a melhor maneira é a partir de Foz do Iguaçu, passando pela fronteira com a Argentina.

Quando sair do país, siga pela Ruta 14 até a cidade de Ceibas, entre em Zárate e vá pela Ruta 9 até chegar em Buenos Aires. De lá, pegue a estrada Carretera 7 e, depois, siga em direção ao Túnel Cristo Redentor, que marca a fronteira entre Argentina e Chile. A partir daí, entre na estrada para a Cordilheira dos Andes e siga mais 155 km até Santiago. Todo esse percurso tem um tempo aproximado de 31 horas e, por isso, é essencial que o motorista tenha companhia e faça pausas na viagem para segui-la em segurança.

Além disso, lembre-se que, se seu carro não estiver em boas condições para realizar uma viagem tão longa, é interessante que você veja como é para alugar carros por assinatura, assim você garante uma viagem segura e confortável, sem imprevistos indesejados no meio do caminho. Alimentar-se corretamente, se hidratar e ter um bom descanso também são recomendações essenciais para realizar o percurso com tranquilidade e bem-estar.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!