24Horas Política 

Vereadores rejeitam dois pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação e aprovam moção durante a 33ª RO


Os vereadores barbarenses rejeitaram dois pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação e aprovaram uma moção durante a 33ª Reunião Ordinária do ano, promovida nesta terça-feira (13), no Plenário Dr. Tancredo Neves.

 

A votação teve início com a rejeição, por 10 votos contrários, três favoráveis e cinco ausências, do Parecer Contrário ao Projeto de Lei nº 53/2016, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD). Esse projeto dispõe sobre o atendimento em atenção à saúde visual primária nos Programas de Saúde da Família (PSF) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais. Com a rejeição do parecer, a propositura volta a ser apreciada em Plenário, dessa vez quanto ao mérito do tema tratado.

 

Em seguida, foi rejeitado, com 11 votos contrários, dois votos favoráveis e cinco ausências, o Parecer Contrário dessa mesma comissão ao Projeto de Lei nº 55/2016, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC). Esse projeto, que cria o controle virtual para acompanhamento das obras na gestão do Poder Executivo, também voltará a ser apreciado em Plenário.

 

Por fim, a única moção prevista na pauta de votação, a Moção nº 598/2016, foi aprovada com 11 votos favoráveis. De autoria do vereador Ademir da Silva (DEM), ela manifesta apelo ao prefeito para que sejam realizados estudos para a construção de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde na região dos bairros São Joaquim, Jardim Icaraí e Jardim Batagin.

 

Ainda durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), pediu aos demais parlamentares e ao público presente na sede do Legislativo que respeitassem um minuto de silêncio em homenagem à memória da professora Denise Azenha Furlan. Ela atuou por vários anos como diretora na Escola Estadual Emílio Romi e também como secretária de gabinete na administração do ex-prefeito Isaías Hermínio Romano. Morreu no último dia 3 de Setembro, aos 79 anos.

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários

Leia também...