Vereadores aprovam aumento de repasse para Hospital Santa Casa


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu hoje, sexta-feira (19), às 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, a 5ª Reunião Extraordinária de 2015.

Durante a sessão, foi apreciado o Projeto de Lei 62/2015, de autoria do Poder Executivo, o qual amplia em R$ 200 mil o repasse mensal da Prefeitura para o Hospital Santa Bárbara (Santa Casa de Misericórdia).

Com o reajuste no convênio, permitido por meio de alterações na Lei Municipal 3.452/2013, o hospital passará a receber, por mês, R$ 400 mil da Administração Municipal.

O projeto de lei foi aprovado com 16 votos favoráveis. Os vereadores Fabiano Whashington Ruiz Martinez (Pinguin) (PV) e o Dr. José Antonio Ferreira (PSDB) não puderam estar presentes devido a compromissos agendados anteriormente.

A sessão extraordinária, convocada pelo presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), teve quase duas horas de duração, devido ao debate promovido entre parlamentares da base aliada ao prefeito e da oposição. Além de aumentar o repasse para o hospital, o projeto do Executivo prevê a criação da Comissão de Gestão Compartilhada, cujo objetivo é aumentar a transparência entre as partes conveniadas, permitindo o acesso da Secretaria de Saúde às despesas do hospital.

O Presidente da Câmara Juca Bortolucci (PSDB) e o Vereador Giovanni Bonfim (PDT) comentaram sobre o aumento de repasse  para o Hospital:

Reportagem: Cid Santos

Imagens: Dennis Moraes
Redação

 

Comentários

Notícias relacionadas