Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereadora Nathália Camargo pede informações sobre volta às aulas no município de Americana

Nathália Camargo (Avante)

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a volta às aulas presenciais no município.

 

No documento, a vereadora lembra que na última semana o governo do estado de São Paulo determinou a obrigatoriedade do retorno presencial de 100% dos alunos da rede pública estadual de ensino a partir do dia 18 de outubro.

 

“A informação que recebemos é que as cidades que têm conselhos de educação seguem com autonomia e independência para organizar a volta às aulas. Mas a população ainda tem dúvidas de como será realizado esse retorno e se escolas municipais também vão seguir a orientação do governo do estado”, disse.

 

No requerimento, Nathália pergunta se o Poder Executivo vai adotar nas escolas municipais a determinação do governo do estado para o retorno às aulas presenciais. Pergunta ainda se a estrutura física das escolas estaduais e municipais de Americana permite receber 100% dos alunos com respeito ao distanciamento social.

 

Por fim, questiona se os alunos, professores e demais funcionários das escolas passaram ou ainda vão receber algum tipo de treinamento quanto às normas de segurança sanitária e uso de equipamento de proteção individual, como máscara, álcool em gel e outros.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (21).