SB24Horas

Notícia na hora certa!

Vereadora Leonora Périco pede tombamento do prédio da Câmara Municipal de Americana

A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a abertura de processo de tombamento de patrimônio histórico do prédio atualmente ocupado pelo Poder Legislativo.

 

O documento é direcionado ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Americana (Condepham) para que o órgão avalie a possibilidade de abertura de processo para tombamento do atual prédio da Câmara Municipal, localizado na Praça Divino Salvador, no Jardim Girassol. Para a parlamentar, trata-se de um prédio histórico para o município e que deve ser preservado.

 

“Recebemos as notícias nos últimos dias de que outros prédios importantes para o município estão em processo de tombamento, como as escolas João de Castro e Heitor Penteado, e entendemos que o prédio da Câmara Municipal também tem um valor significativo para a história de Americana. Então, pedimos que seja analisada essa possibilidade” destaca Leonora.

 

No requerimento, a autora questiona se há estudos para realizar o tombamento do prédio. Em caso positivo, pergunta quais as providências já adotadas e, em caso negativo, se é possível o encaminhamento para análise do setor responsável.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.