Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Nova Ford Maverick terá motor 2.0 turbo e tração integral de série

A Ford realizou esta semana a primeira exibição da Maverick, com a apresentação estática da picape que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. O modelo será lançado na versão Lariat FX4, de perfil off-road, com atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Essa versatilidade, por sinal, deverá ser um dos diferenciais da nova picape no segmento.

“A Maverick oferece toda a capacidade e versatilidade de uma picape, mas por dentro tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

O design moderno e robusto do modelo – que se destaca ainda mais quando visto presencialmente – segu A Ford realizou esta semana a primeira exibição da Maverick, com a apresentação estática da picape que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. O modelo será lançado na versão Lariat FX4, de perfil off-road, com atributos para atrair tanto os fãs de aventura como clientes que buscam um veículo de uso predominantemente urbano. Essa versatilidade, por sinal, deverá ser um dos diferenciais da nova picape no segmento.

e a tendência da atual linha global de picapes da Ford. A frente com faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra dupla horizontal, é inspirada na F-150. As grandes lanternas traseiras exibem um grafismo semelhante. As rodas de liga leve de 17”, com design esportivo e na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto da Pirelli.

Com o conjunto formado por motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades, a Maverick promete não desapontar os amantes de performance, com uma esportividade que vai muito além do visual. Receber o selo “Raça Forte” significa que o modelo atende também todos os requisitos de eficiência e durabilidade que compõem o DNA da família de picapes da marca. Entre outros itens, ela virá equipada com bocal e pré-instalação elétrica para engate de reboque, que possibilita o aproveitamento máximo da capacidade de carga.

Se por fora a Maverick é uma picape esportiva e imponente, por dentro revela o espaço e conforto de um SUV para todos os ocupantes. O design inteligente do interior chama a atenção pelo estilo e versatilidade. Em todos os espaços nota-se a preocupação com o uso funcional, trazendo soluções criativas como o compartimento sob o banco traseiro para guardar objetos em viagens e no dia a dia.

O painel digital, o volante multifuncional, o console, os bancos com acabamento em duas cores e a tela multimídia de 8” são outros itens diferenciados da cabine. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão para facilitar a vida do usuário e criar uma interação completa com o veículo.

Na caçamba, a picape traz um conceito inovador, chamado flexbed, que aumenta a flexibilidade para transportar diferentes tipos de equipamentos e bagagem. Acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica da caçamba estarão disponíveis. A cabine tem também encaixes que permitem a fixação de porta-objetos personalizados, criados com impressoras 3D.

A Maverick terá uma paleta de cores exclusiva, com dez opções que realçam o seu perfil esportivo: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias. Outras informações, como dados de desempenho e preço, serão divulgadas mais próximo do lançamento.

  • O evento terá ofertas exclusivas da Ranger, Bronco Sport e Territory, das 11h00 às 13h00, e pode ser acessado neste link
  • Mais de 30 concessionárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e do Nordeste participam da ação
  • Versão moderna dos antigos feirões, a live também vai exibir curiosidades com a presença de especialistas do mercado

 

A  Ford promove uma live de vendas neste sábado (20 de novembro), das 11h00 às 13h00, com ofertas exclusivas dos modelos Ranger, Bronco Sport e Territory e atrações para o público. Para participar, basta acessar este link ou o canal da Ford Brasil no You Tube.

Versão digital dos tradicionais feirões, a “Live Premium Ford” terá a participação de mais de 30 concessionárias da Ford de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e todo o Nordeste. Além de apresentar a nova linha de modelos da marca, o programa exibirá informações e curiosidades para quem é fã de automóveis, com a presença de especialistas do mercado automotivo.

O foco principal são as condições especiais de vendas, como bônus de R$5.000 na aquisição do Bronco Sport, Territory e Ranger Limited, que se somam a outras facilidades já oferecidas pela marca, como carência de 90 dias para início das parcelas do financiamento.

“A live é um formato inovador de varejo, que vai até o público para que ele possa comprar o seu carro novo com toda a comodidade e as melhores condições do mercado”, diz Demetrio Fleck, gerente nacional de Vendas da Ford.

Segundo o executivo, o objetivo do evento também é esclarecer dúvidas e estreitar o relacionamento com os consumidores, mostrando o novo momento da marca no Brasil. “É uma oportunidade de manter um contato direto, mais transparente e pessoal com o público, com interação instantânea sem precisar sair de casa”, completa.