Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereador Felipe Corá questiona Prefeitura sobre realização de colonoscopias e ressonâncias magnéticas

O vereador Felipe Corá (Patriota) protocolou, hoje (10), requerimento de informações a respeito de colonoscopias e ressonâncias magnéticas realizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Município. Na propositura, o parlamentar afirma ter sido procurado por diversos munícipes com reclamações a respeito dos longos períodos de espera para a realização desses exames médicos, sendo que, em alguns casos, os pacientes aguardam há mais de um ano por atendimento.

Felipe Corá (Patriota)

“Busco informações precisas junto à Administração Municipal, tanto para informar a população quanto para auxiliar a Prefeitura na solução desse problema e garantir mais celeridade nos atendimentos”, explicou Corá. No requerimento, o vereador questiona o número de pacientes que ainda aguardam na fila por colonoscopia e ressonância magnética em Santa Bárbara d’Oeste.

Ele também indaga se esses exames são realizados no Município ou pelo governo estadual, via sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). E, caso esses atendimentos sejam promovidos pelo Estado, o vereador pergunta qual é o tempo de espera e se existe uma cota mensal desses exames para o Município.

Por fim, caso nenhum dos exames esteja sendo feito por falta de equipamentos em Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Corá pergunta qual é o objeto necessário para fazer os exames, se há pedido de compra e qual o custo para a aquisição.