Esportes Santa Bárbara d´Oeste 

União Corfebol Clube recebe moção de aplauso na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

 

O União Corfebol Clube recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Santa Bárbara D’Oeste, no mês de janeiro, em virtude do seu bom desempenho dentro de quadra. A equipe barbarense conseguiu em 2018 resultados extremamente expressivos, entre eles, o título do Campeonato Brasileiro da modalidade, conquistado de forma invicta, com quatro vitórias e um empate.

 

“Nos sentimos muito honrados pelo reconhecimento e espero que isso traga mais retorno ao nosso esporte, já que ele é tão pouco divulgado”, comentou Júlia Casatti, que foi a artilheira do Campeonato Brasileiro.

 

A Moção de Aplauso se deu através da iniciativa do vereador Gustavo Bagnoli.

 

Para 2019, o União Confebol Clube tem uma série de compromissos importantes, incluindo disputas internacionais. Para viabilizar participação nestes importantes e tradicionais campeonatos, a equipe barbarense precisa urgente de parceiros e patrocinadores que possam ajudar no custeio das viagens e dos treinamentos.

 

“Faremos uma série de ações para angariar fundos, visando estas competições internacionais de 2019. Os custos são elevados, não só de traslado e alimentação, mas também de inscrição, sem falar nos treinamentos preparatórios”, explicou a atleta Carol Passos, salientando que o União Corfebol Clube foi criado em 2017.

 

Apesar de não ser uma modalidade tão nova, registros históricos apontam a criação do Corfebol para o ano 1902, na Holanda, através do professor de Educação Física, Nico Broekhuvesen; o Brasil só iniciou a prática na década de 80, mas a sua expansão só aconteceu muito tempo depois.  O Corfebol é uma modalidade esportiva coletiva e mista (quatro homens e quatro mulheres), de contato físico controlado, praticado principalmente na Europa, que vem em franca expansão pelo mundo.

 

Fotos: Divulgação

Comentários

Leia também...