29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Coach nutricional revela como emagrecer comendo tudo que gosta

Compartilhe essa notícia!

A coach nutricional Gabi Lodewijks revela o segredo para comer tudo que gosta e não engordar, sem dietas restritivas e abrir mão de toda sua vida social

 

 

 

Comer o que gosta e manter-se em boa forma é o sonho de praticamente todos. As opções gastronômicas são diversas e tem muito a ver também com a vida social das pessoas, encontros com amigos, festas, eventos, e o prazer de comer.

 

A coach nutricional Gabi Lodewijks, especialista em programação neurolinguistica (PNL) e criadora do método Vida Saudável de emagrecimento definitivo, afirma que é possível manter-se magro comendo o que gosta, sem culpa e sem crises: “quando a nossa mudança é mental, quando aprendemos a nos relacionar melhor com a comida, fica muito mais fácil emagrecer comendo o que gosta. Temos que aprender ter uma alimentação sem restrições, quanto mais restrita uma dieta é mais chances tem de desencadear um ataque de gula”.

 

Gabi afirma que é possível emagrecer comendo o que gosta, basta mudar alguns hábitos: “não se prive demais, coma o que tem vontade a hora que quiser em pequenas porções. Antes de comer, tente detectar se há uma emoção ligada á essa vontade de comer. Devemos separar nossas  emoções dos alimentos, para não ‘comermos nossas emoções’, o que prejudica qualquer dieta”.

 

A coach nutricional ensina o passo a passo para lidar com as emoções e emagrecer comendo tudo que gosta:

 

1- Comendo emoções

 

Quando se sentir triste, irritada, braba, chateada e quiser comer, pare e escreva o que esta sentindo. Tente ver de onde vem essa emoção e como poderias resolver isso sem ser comendo. Muitas pessoas comem para tentar diminuir o que estão sentindo, mas isso está errado porque ao invés de resolver o problema, só o aumenta, e isto vira um circulo vicioso, tal qual pessoas que mergulham na bebida para esquecer os problemas, comendo emoções ao invés de resolvê-las.

 

2- Coma sem culpa

 

Antes de comer algo, analise o alimento. Cheire, sinta a textura e coma-o com prazer. Tire o foco da quantidade e foque na qualidade do que irá consumir. Não existem alimentos certos ou errados, alimentos que engordam ou emagrecem, o que irá te engordar ou emagrecer é o seu estilo de vida. Mude seus hábitos, mude seu estilo de vida e seja feliz comendo tudo que você gosta com moderação. Busque consumir alimentos de qualidade, assim seu corpo será nutrido e estará saciado e você consequentemente comerá menos.

 

3- Evite industrializados

 

Invista em comida de verdade e evite alimentos industrializados, doces, alimentos gordurosos. Mas quando der vontade de comer algo assim, coma! Passe a falar para você mesma “eu não quero”ao invés de “eu não posso”. Quando algo é proibido, você irá pensar mais nele do que se ele não for proibido. Se eu disser pra você: Não pense em um elefante branco com bolinhas amarelas, você provavelmente será induzido a pensar nesta cena, e ficará por um tempo imaginando o tal elefante. O mesmo acontece quando te falam, ou você fala para você mesma que não pode comer chocolate, beber cerveja, comer salgadinho. Esses alimentos ficarão assombrando sua mente e quando você se permitir comê-los vai comer uma quantidade maior e ainda por cima se sentirá culpada por ter comido algo “proibido”. Não existem proibições. Você precisa mostrar a você mesma quem está no controle.

 

 

4- Analise seus hábitos

Lembre de anotar o que você come, quantidade, horário para saber como está sua alimentação, pois se você não sabe o que te faz engordar como saberás o que fazer para emagrecer? Analise seus hábitos.

Tenha uma alimentação balanceada e se permita consumir guloseimas quando tiver vontade. Se você come certinho 80-90% durante a semana, por que não comer algo que gosta no final de semana? Claro que se você quiser comer fast-food e guloseimas todos os dias, ai ficará difícil emagrecer, mas se há um balanço é possível sim emagrecer sem deixar de comer o que gosta.

 

5- Exercite-se

 

Lembre de conciliar uma alimentação equilibrada com exercícios físicos, que nao são apenas importantes para o emagrecimento mas sim para sua mente e saúde em geral.

 

6- Siga o plano

 

Não adianta ficar mudando as estratégias nutricionais, procurando uma dieta mais ou menos restritiva, você precisa aprender a lidar com a comida, se relacionar melhor com os alimentos e dessa forma irá emagrecer sendo feliz, sem estresse, sem proibições. A mudança vem de dentro, na nossa mente. Quantas vezes você mudou sua forma de comer e não mudou sua forma de pensar?

 

Foto de:  MF Press Global 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!