Troca da rede de água do Centro segue a todo vapor pelo DAE


A obra de substituição da troca de redes e adutoras do Centro de Santa Bárbara d’Oeste, anunciada no mês passado, segue em ritmo acelerado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). Serão 24 mil metros de tubulações antigas de ferro e amianto, com cerca de 50 anos de uso, que serão substituídas por tubos de polietileno de alta densidade. A medida trará melhorias no abastecimento de água dessa região, irá minimizar transtornos com manutenções e contribuirá no controle de perdas do município. O investimento é de R$ 2.746.677,74 com recursos oriundos do Governo do Estado e contrapartida do DAE.

 

As novas tubulações estão sendo instaladas sob as calçadas que, logo em seguida às escavações e colocação dos tubos nas valas, os passeios recebem os serviços de recuperação por uma empresa específica contratada pelo DAE. O asfalto é utilizado apenas para a travessia da tubulação de um quarteirão a outro. Além das redes de água, o projeto prevê a troca da adutora existente na Rua Riachuelo, com a instalação em breve de uma nova pela Rua XV de Novembro. A medida atende uma reivindicação antiga dos moradores do Centro.

 

Nessa primeira etapa da obra, as intervenções se iniciaram pela Avenida Tiradentes, próximo à antiga Estação ferroviária e avança sentido à Avenida de Cillo, atingindo as Ruas Riachuelo, Inácio Antonio e Avenida Corifeu de Azevedo Marques, intercalando as instalações dos tubos com as Ruas Graça Martins, Joaquim de Oliveira, José Bonifácio, Paulo de Moraes e Quintino Bocaiuva, e fecha esse primeiro quadrante de quarteirões que serão beneficiados pela obra retornando pelo lado dos números ímpares da Rua XV de Novembro. A próxima etapa ainda será definida pela equipe técnica do DAE.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas