Trirex Evolution: prova desafia atletas profissionais e amadores

Foto: crédito – Lucas Bueno

Escolhendo a prova para disputar no dia 31 de agosto? A dica da Chelso Sports & Business é o Trirex Evolution. E para acabar com as dúvidas, a segunda etapa será no Bairro Patrimônio, em Brotas (SP), a cidade da aventura. Agora, é só entrar no site www.trirex.com.br e garantir sua inscrição.

 

O desafio começa na largada, às 7h30, quando todos os atletas enfrentarão as águas da represa do Patrimônio. No Triathlon Olímpico será necessário fôlego para os 1,5km de natação. Sem tempo para descansar, o ciclismo exigirá pedaladas rápidas nos seus 46 quilômetros por ruas sinalizadas dentro do bairro. Para finalizar, mais 10 quilômetros de corrida vão definir os três primeiros do pódio em cada categoria.

 

Para aumentar a emoção, o Triathlon Olímpico contará com revezamento. De acordo com a organização, poderá ser feito por dois ou três atletas, nas categorias feminino e masculino. “Nesta modalidade, o chip é o mesmo aos integrantes. Na hora da troca este item garantirá o resultado final”, alerta Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business.

 

No Triathlon Longo, a Chelso organizou as distâncias de três quilômetros de natação, 60 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida. Para o Duathlon Olímpico, 5 quilômetros de natação, 46 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. “Quem já conhece a prova terá nova oportunidade para enfrentar um percurso de alto nível técnico, desafiador, cheio de retas, subidas e descidas. Os estreantes, com certeza, também vão aprovar”, comenta Guilherme.

 

“Com apoio da Prefeitura de Brotas, por meio das secretarias de Esporte, Obras, Turismo, Saúde e diretoria de Cultura, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e parceria da Abrotur estamos empenhados em promover um grande espetáculo esportivo”, completa o diretor, que espera cerca de 200 atletas na competição.

 

SIMPÓSIO TÉCNICO – Para reforçar todas as regras do regulamento, o simpósio técnico está marcado para o dia 30 de agosto, às 17h, no local do evento: Bairro Patrimônio (centro comunitário). Mas antes, das 15h às 18h, serão entregues os kits. Na retirada é obrigatório apresentar documento de identidade, o protocolo de inscrição e o recibo de pagamento.

 

PREMIAÇÃO – Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, enquanto todos que completarem a prova ganharão uma medalha. Homologada pela SPTri, os vencedores federados garantirão pontuação para este ano. No Revezamento, as três primeiras equipes receberão um troféu cada.

 

SOBRE BROTAS – O potencial natural de Brotas, aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região enorme potencial para o Ecoturismo, Turismo de Aventura e Rural. Essas condições naturais fazem da cidade uma das poucas regiões do Interior Paulista que ainda concilia ambiente natural, garantindo-lhe forte beleza paisagística, além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local.

 

A implantação da atividade turística em Brotas iniciou em 1993 e após 20 anos de atividades, a cidade reúne a maior oferta de turismo de aventura do país, com modalidades verticais, aquáticas e de terra.  O Ecoturismo também se destaca no cenário nacional, com o turismo rural, que vem se desenvolvendo gradativamente.

 

Brotas abriga em suas serras várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas; concentra muitos atrativos turísticos, em sua maioria, hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes).

 

Serviço:

Trirex Evolution – Bairro Patrimônio de Brotas

Data: 31 de agosto de 2014

Abertura da área de transição: 5h45 às 7h

Simpósio técnico: 30/08, às 17h (entrega dos kits: das 15h às 18h)

Organização: Chelso Sports & Business

Inscrições: www.trirex.com.br

Contato:(19) 3042. 5316contato@chelso.com.br

 

Comentários

Notícias relacionadas