Prefeito Denis Andia participa da formatura de novos Guardas Municipais

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta sexta-feira (1º) da cerimônia de formatura de novos Guardas Municipais. O evento foi realizado na sede da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e contou com a presença de autoridades do município e da região. Vinte e seis novos guardas foram formados na Academia da Guarda Civil Municipal, sendo 24 profissionais do município de Santa Bárbara D´Oeste, um do município de Rafard e um do município de Hortolândia.

O curso aos novos integrantes das corporações teve início em fevereiro deste ano, com a turma intitulada “Antonio Rodrigues Cunha”, servidor vinculado ao Departamento de Trânsito da Sesetran. Na grade curricular trabalhada pelos professores, os guardas receberam orientações e treinamentos para o patrulhamento nas ruas do município, com o objetivo de assegurar a segurança aos munícipes e a ordem pública.

Para o prefeito Denis Andia, o momento da formatura dos novos guardas municipais é especial não apenas aos profissionais, mas sim ao município como um todo. “Hoje é um momento especial para vocês e, sobretudo, para a nossa cidade, que passa a contar com novos profissionais trabalhando pela população. Aproveito e parabenizo também todos os familiares, pessoas que dão todo o suporte necessário para que vocês possam atuar em prol do nosso município”, afirmou Denis. “O curso de formação de guardas civis mais do que cumpriu com a obrigação da matriz curricular das Guardas Municipais. Tivemos 392 horas teóricas, 386 práticas, além de 228 horas aula em estágio em diversos locais da cidade. Além disso tivemos disciplinas que fazem a diferença no trato com as pessoas, como o curso de atendimento ao público, e outras 59 disciplinas, palestras e visitas”, acrescentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

A inserção de novos membros no quadro da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, na análise de Denis Andia, demonstra a responsabilidade da atual Administração Municipal com relação aos investimentos em segurança pública no município. “Ao longo de 2013, embora com o desejo e a necessidade de chamar os novos guardas, tivemos que esperar porque não tínhamos condições. O chamamento foi uma das primeiras ações de 2014. A partir de agora temos mais guardas para trabalharem com as novas viaturas, sejam carros ou motos, e com os novos equipamentos adquiridos”, explicou. “O Guarda Civil Municipal está imbuído de um poder. O poder dado em toda a preparação, delegado em capacitações, além do poder do respeito das pessoas, que vocês vão conquistar todos os dias. A nossa população respeita e valoriza o trabalho da Guarda Municipal. Toda a vez que estiverem na rua, atendendo ao cidadão, vocês devem lembrar do carinho, do respeito que vocês têm com a família de vocês. Que esse respeito e essa dedicação sejam levados adiante”, finalizou o prefeito.

A cerimônia contou ainda com homenagens aos formandos, ao prefeito Denis Andia, ao servidor Antonio Rodrigues da Cunha, ao instrutor Subinspetor Gerson Pereira Campos, e a alguns guardas municipais aposentados. Posteriormente, o público presente acompanhou a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal e visitou as dependências da Academia da Guarda.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito e secretário de Esportes, Anízio Tavares da Silva, os secretários Romulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Maria Cristina Silva (Promoção Social), Dr. Dreison Iatarola (Saúde), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Eduardo Rodella (Controle Geral), Tânia Mara da Silva (Educação), os vereadores Fabiano Pinguim, Juca Bortolucci, Antonio da Loja, Alex Backer, Gustavo Bagnoli, Felipe Sanches, Dr. José Antonio Ferreira, Antonio Pereira, Bebeto do Romano e Celso Ávila, o comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton Lopes, o delegado titular da Polícia Civil no município, Cláudio Eduardo Nogueira Navarro, e o presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), João Batista de Paula Rodrigues.

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas