Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Tonhão do Veteranos pede audiência pública para discutir uso de fogos de artifício em eventos esportivos

O vereador Tonhão do Veteranos (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita a realização de audiência pública para discutir o uso de bombas e fogos de artifício em eventos esportivos realizados em Americana.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é discutir o problema e buscar soluções, debatendo a regulamentação ou proibição do uso desses artefatos na cidade. Tonhão relata que, em evento esportivo realizado no último final de semana em um campo de futebol no bairro São Vito, uma pessoa teve a mão dilacerada ao acender um rojão, sendo internada em estado grave.

 

“Este não é o primeiro caso de fatalidades e acidentes menores que acontecem envolvendo o uso de bombas em geral, em especial nos campos de futebol espalhados pelos bairros”, afirma no documento.

 

Segundo Tonhão, o uso inapropriado de fogos de artifício gera riscos a todos os presentes no local, podendo ferir atletas, público e, principalmente, mulheres e crianças. “Tal uso de maneira liberada e por muitas vezes levada aos campos de futebol de maneira irresponsável vem causando medo e pavor naqueles expectadores que se dirigem ao local em busca de lazer e para acompanhar um bom espetáculo de futebol”, acrescenta.

 

“Esse vereador entende que já passou da hora desta Casa e das autoridades municipais se manifestarem a fim de buscar formas e leis com determinações que visem coibir o mal uso de fogos de artifício ou regulamentar o referido uso de forma que não venha a oferecer riscos”, conclui o parlamentar.

 

No requerimento, Tonhão pede que sejam convidados profissionais técnicos e autoridades para discussão do tema, além de representantes da Liga Americanense de Futebol, dos clubes participantes dos campeonatos amadores da cidade, da prefeitura municipal, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2).

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana