Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

OJI capacita alunos sobre a utilização da Água

Núcleo de Educação Ambiental da empresa receberá estudantes de duas instituições nesta quinta-feira

OJI PAPÉIS ESPECIAIS promove na próxima quinta-feira, dia 02 de outubro, mais um ciclo de visitas ao NEA (Núcleo de Educação Ambiental), com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos da rede de ensino sobre os problemas relacionados à água.  Nesta etapa, a empresa receberá a vista de estudantes da Fundação Raizen e da Escola Estadual Dr. Dario Brasil, de Piracicaba.

IMG_0092Com apoio do INCA (Instituto de Consciência Ambiental), o NEA irá abordar durante todo o ano o tema “Água”. As atividades visam informar, sensibilizar e conscientizar sobre os problemas relacionados à água, proporcionando a reflexão e ressaltando as práticas de uso racional.  Durante as visitas, são elaboradas atividades lúdicas que contemplam leitura, pintura e produção de textos, apresentação de vídeos, exposição de cartazes e mapas, além de distribuição de livretos educativos sobre o tema.

Segundo a analista de sustentabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Annelise Nascimento, o programa possibilita o aprendizado por meio de experiências dinâmicas. “O exercício de conscientizar e desenvolver a formação ambiental deve acontecer desde cedo, com exemplos práticos da situação ambiental. Assim, formamos adultos conscientes do seu papel na luta pela sustentabilidade”, diz.

Propondo a reflexão e o uso consciente dos recursos hídricos, o NEA receberá até o fim de 2014 oito escolas, totalizando 320 alunos.

OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional e latino-americana do setor de Papéis Especiais, (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine (processo onde a produção e o revestimento do papel é realizado na mesma máquina, de uma só vez). A OJI HOLDINGS CORPORATION foi fundada em 1873 no Japão. Atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.