Palestra sobre “Deficiência Intelectual” acontece nesta quinta

Comemorando 10 anos da Educação Especial e conclusão da Política da Educação Especial do Município, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação promoverá nesta quinta-feira (2) palestra com o tema “Deficiência Intelectual”, ministrada pelo palestrante e neurologista Marcos Henrique Coelho Duran. O evento ocorrerá as 18h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra. Participarão do encontro supervisores, dirigentes, coordenadores pedagógicos e professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil, além de autoridades municipais.

 

O convite para o neurologista levou em conta a perspectiva de Educação Inclusiva para abordar a “Deficiência Intelectual” que atualmente é o maior número de diagnóstico do público alvo da Educação Especial matriculado na da rede municipal de ensino. “Destacamos que muitos encontros e formações relacionados com a Educação Especial vêm acontecendo para melhora na qualidade e no desenvolvimento dos alunos. Porém é a primeira vez que convidamos um palestrante especificamente para tratar de Educação Especial”, explicou Regina Cardoso, professora de Educação Especial da rede municipal.

 

A palestra abordará algumas especificidades da Deficiência Intelectual, como características, grau de limitações e intervenções pedagógicas. “Consideramos esse encontro de muita importância para todos os profissionais da rede municipal de ensino que estão envolvidos com o processo de inclusão, em especial para os professores da Educação Especial. Essa palestra acrescentará muito no conhecimento de todos em relação à Deficiência Intelectual, para que por meio de mais saberes possamos desmistificar algumas crenças e evoluir no trabalho realizado” comentou a assessora técnica pedagógica, Samantha Rosolen.

 

Comentários

Notícias relacionadas