Por Dennis Moraes | Segunda-feira, 30 de junho de 2025
O Tivoli Shopping, de Santa Bárbara d’Oeste, conquistou mais um importante reconhecimento nacional ao receber a medalha de prata no prestigiado Prêmio Abrasce 2025, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers. O prêmio, considerado o mais relevante do setor, celebra os projetos mais inovadores e transformadores realizados por shoppings de todo o país.
A premiação foi concedida à campanha “Natal Solidário: Compartilhando Sorrisos e Esperança”, realizada no fim de 2024, que arrecadou cerca de 1.500 brinquedos para crianças de 10 bairros em situação de vulnerabilidade social da região. A ação solidária contou com o apoio do 19º BPM/I, Unimed, FAM, Babalu Eventos, Art Imagem Films, HL Edificações e Multipark.
O projeto encantou não apenas pelo volume arrecadado, mas pela sensibilidade social, pelo engajamento da comunidade e pelo protagonismo do já conhecido Papai Noel Tobias, que convidou pessoalmente os clientes a participarem da campanha. A mobilização coletiva transformou simples doações em gestos de afeto, empatia e esperança.
Além da campanha solidária, o “Natal Sempre Presente” do Tivoli trouxe uma decoração especial com mais de 230 mil luzes, incluindo uma árvore de 13 metros na Praça de Alimentação e outra, de 18 metros, no estacionamento do centro de compras.
Essa conquista nacional não é um feito isolado. Ela se soma a um histórico consistente de iniciativas de alto impacto promovidas pelo Tivoli Shopping ao longo dos anos. O centro de compras, que integra o Grupo AD Shopping, já soma seis participações como finalista no Prêmio Abrasce — sendo esta a terceira vez que conquista uma medalha. Em 2023, o shopping foi reconhecido com o bronze pela Feira da Empregabilidade e, em 2022, recebeu prata também com uma campanha natalina.
Com um olhar atento às demandas sociais, culturais e econômicas da Região Metropolitana de Campinas, o Tivoli se consolidou como um importante polo de transformação e acolhimento. Muito além do consumo, o shopping atua como um verdadeiro agente de impacto social. São ações de inclusão, campanhas de conscientização, apoio à empregabilidade e forte engajamento comunitário — fatores que fazem do Tivoli um exemplo de compromisso com a cidadania e o desenvolvimento humano.
“Estar mais uma vez entre os shoppings premiados nacionalmente mostra que seguimos no caminho certo”, afirmou Núbia Castro, gerente geral do Tivoli Shopping. “Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo, comprometido e sensível, que reforça o papel social do Tivoli Shopping em nossa comunidade”, completou.
A coordenadora de marketing, Paula Funichello, também celebrou a conquista com emoção: “Essa campanha de Natal é muito especial porque envolve o coração do nosso shopping: nossos clientes, colaboradores e parceiros, todos unidos para transformar o Natal de centenas de crianças”.
A prata recebida no Prêmio Abrasce 2025 reforça a posição do Tivoli como um dos centros de compras mais relevantes e atuantes da região. Com criatividade, responsabilidade social e espírito comunitário, o shopping demonstra que é possível fazer muito mais do que vender: é possível transformar realidades e criar vínculos com propósito.





VEJA TAMBÉM
Mostra Nacional e Internacional de Animação acontece no CEU das Artes na terça
Cosplay Inclusivo celebra arte, diversidade e solidariedade na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste
Feira das Nações de Santa Bárbara 2025 traz cardápio solidário com 13 países representados