Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sutiã sem bojo e sem aro: você livre, leve e solta

As lingeries são peças super estratégicas para dar um bom acabamento para o look e garantir um bom caimento. Confira algumas dicas na hora de escolher esse tipo de sutiã!

 

Muita gente pensa que estilo é apenas ter uma roupa com cortes, tecidos e cores diferentes. Contudo, estar estiloso é, antes de tudo, sentir-se confortável com o visual escolhido.

 

Nesse aspecto, a moda tem repensado as suas definições sobre o que é ser estiloso e aberto novas possibilidades de combinação. Um exemplo disso ocorre com o sutiã sem bojo e sem aro, que foi uma super tendência nas décadas de 80 e 90 e vem ganhando cada vez mais espaço nos vestuários femininos.

 

Essa peça lembra que é totalmente possível criar um look inovador se sentindo mais confortável e com os seios mais livres. Por isso, se você precisa comprar novas lingeries femininas, confira por que esse sutiã deve estar no seu guarda-roupa!

 

Vantagens

 

O principal benefício desse tipo de sutiã é o seu conforto e versatilidade com vários modelos de roupas. A peça também é mais leve, justamente por não conter aros nem bojo, o que a torna ótima especialmente para o verão.

 

Essa peça também costuma ser mais simples e fácil de ser colocada,  diferentemente dos sutiãs com aro, que exigem uma posição bem ajustada dos seios na peça. O sutiã sem bojo nem aros também é mais simples de lavar, podendo ser colocado na máquina ou lavado à mão sem o risco de danificar  a peça.

 

Corpo

 

Antes de escolher um estilo, tecido e cor do sutiã, é fundamental conhecer bem o seu corpo e reconhecer as peças que caem melhor. É essencial também verificar se o tamanho da peça está adequado para o seu corpo: se for muito grande, isso forma um volume que prejudica o caimento da roupa; se for muito pequeno, comprime o seu corpo, causando desconforto.

 

Se você está em dúvida sobre o tamanho adequado, é melhor tirar as medidas dos seios e dos ombros com uma fita métrica para não comprar errado. Com as medidas em mãos, você pode compará-las com a tabela de medidas da marca da lingerie que você quer comprar.

 

Para mulheres com seios fartos, é importante escolher os modelos com tiras largas nos ombros e nas laterais, que são capazes de oferecer uma boa sustentação. Para quem possui seios pequenos, os sutiãs triangulares são uma ótima opção. O strappy bra também dá um up nos looks nesse tipo de corpo.

 

Dicas

 

Sutiãs sem bojo nem aro podem ser encontrados em diferentes tecidos, sendo possível investir naqueles mais firmes para quem sentir falta de maior sustentação ou quiser chamar a atenção para a parte superior do visual.

 

Esse tipo de sutiã também é ótimo para fazer sobreposição com camisetas lisas ou estampadas. Para quem gosta de looks mais ousados, uma ótima opção é o sutiã strappy bra, especialmente com renda.

 

Outra ótima dica é combinar sutiã sem bojo nem aro com camisetas cavadas. As transparências também são ótimas para valorizar o sutiã, escolhendo um modelo de blusa com bastante renda, especialmente em tecidos como chiffon, tule e até os tricôs bem finos.

 

Se você curte uma blusa mais decotada, vale apostar naquela com decote em “V”. Quanto mais profundo for o decote, mais o seu sutiã vai aparecer, especialmente se ele for uma peça transpassada.

 

Uma última recomendação se você estranhar o modelo sem bojo é colocar um protetor modelador por baixo da peça. O mais importante é você se sentir confortável com a roupa que estiver.

 

Independentemente do modelo de sutiã escolhido, é importante ter cuidado na hora de lavá-lo, já que se trata de uma peça muito delicada. Um erro comum é levá-lo em água quente e colocá-lo em alguma secadora, o que não é recomendado, pois calor excessivo pode danificar a qualidade do tecido.