Star Wars – App oficial vem com treinamento Jedi


O aplicativo tem o “Force Trainer” é um minigame que usa os sensores de movimento do smartphone para fazer o usuário manipular um sabre de luz

A estréia de Star Wars: O Despertar da Força pode ainda estar longe (17 de dezembro de 2015), mas a Disney não quer deixar a empolgação com o novo filme diminuir. No dia 8/7, a empresa lançou um aplicativo oficial da marca, com direito até a um modo de “treinamento Jedi”.

O principal recurso do app é um feed de notícias que reúne as postagens do Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Tumblr e YouTube oficiais de Star Wars.

Já o “Force Trainer” é um minigame que usa os sensores de movimento do smartphone para fazer o usuário manipular um sabre de luz, ideal para quem quer se tornar um mestre Jedi.

Na página principal, o app vem com um relógio que faz a contagem regressiva para o lançamento de O Despertar da Força, enquanto outro display diz qual planeta da galáxia de Star Wars tem a mesma temperatura que a região onde o usuário está.

Em um dia quente, por exemplo, o app diz “hoje está um tempo tranquilo no deserto de Tatooine”.

É possível ainda buscar GIFs, citações e até efeitos sonoros dos filmes, para serem usados em conversas e redes sociais.

Além disso, o app oferece uma função selfie que coloca o usuário em um dos cenários da série, como, por exemplo usando o figurino da Princesa Leia ou mesmo ao lado dos stormtroopers no planeta Hoth.

O aplicativo foi lançado para iOS e Android, mas, por enquanto, não está disponível no Brasil.

 

Exame

Comentários

Notícias relacionadas