Funcionários do DAE tomam a vacina contra a gripe


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de Recursos Humanos, e da parceria com a Secretaria de Saúde do Município, disponibilizou aos funcionários a vacina contra a gripe em ação realizada nesta quarta-feira (15) em dois locais: no Centro Operacional “Mauro da Bomba”, a garagem, e na sede administrativa, localizada no Centro da cidade.

 

A vacinação atingiu os servidores dos setores Operacional e Administrativo. Para os funcionários que não puderam tomar a vacina nesses locais, poderão receber a dose no Centro de Saúde II “Dr. Jeber Juabre”, posto localizado na Av. Sábato Ronsini, 203, Vila Linópolis, sendo obrigatória a apresentação do crachá para a identificação.

 

Essa ação é realizada no DAE há 13 anos. Além da prevenção contra a gripe, a autarquia se preocupa também com outro tipo de doença contagiosa entre seus funcionários, como a febre tifoide, que pode ser transmitida no contato direto com o esgoto. Nesse caso, a vacina é aplicada exclusivamente nos servidores que atuam nas equipes de manutenção de esgoto, que, mesmo com o uso de equipamentos de segurança, ficam sujeitos à contaminação.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas