Emei Colibri recebe reforma para abrigar centro de atendimento de Educação Especial


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a reforma do antigo prédio da Emei “Colibri”, unidade escolar localizada no Conjunto dos Trabalhadores. O espaço será recuperado pela Administração Municipal, em investimento de R$ 260 mil em recursos próprios da Prefeitura, e passará a ser utilizado como centro de atendimento de Educação Especial.

 

A obra resultará em um serviço unificado, otimizando o atendimento que passará a ser realizado em um único espaço. Atualmente os atendimentos ocorrem em quatro unidades: Emefei “Maria Gouvea Valente – Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano, CIEP “Padre Victório Freguglia”, na Vila Pântano, Emefei “Profª Maria Regina B. Carpim”, no Jardim Europa, e CIMCA 1, na área central.

 

“A recuperação deste espaço materializa a preocupação com a Educação Especial em nosso município, humanizando ainda mais o trabalho executado. Estamos transformando um antigo prédio visando um atendimento especializado para quem mais precisa”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia. “A obra resulta em uma melhoria no aspecto social e educacional da nossa cidade, envolvendo os mais diversos setores da nossa pasta”, acrescentou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

Conforme projeto a ser executado, após a conclusão das obras o local atenderá 12 alunos com deficiência auditiva, 9 alunos com deficiência visual e 85 alunos em arteterapia. Esses alunos já são atendidos regularmente pela rede municipal em suas escolas de origem e no contraturno serão atendidos por especialistas de acordo com sua necessidade neste novo espaço.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas