Setor de Transporte da Saúde funciona em novo local


Com a troca de toda a frota da Saúde, os veículos do Setor de Transporte estão abrigados em novo local. Desde o início da semana, a nova garagem funciona na Rua da Agricultura, 3.500, nas margens da Avenida Santa Bárbara – ao lado do Corpo de Bombeiros. O telefone para atendimento à população também mudou e passa a ser o 3454-3193. Em caso de emergência o munícipe continua ligando para o número 192.

Segundo o secretário de Saúde, Dreison Iatarola, a nova sede do transporte público da Saúde possui inúmeras vantagens em relação à sede anterior. “Sua localização é estratégica, possibilitando que atendimento seja realizado em menor tempo. Além disso, o espaço permite acomodar os 26 veículos da nova frota de maneira mais organizada e oferece aos funcionários do setor um local mais agradável e confortável para exercer suas atividades”, explicou.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, no primeiro quadrimestre de 2015 foram realizados, por meio do Transporte Urbano, aproximadamente 20 mil atendimentos e 12,8 mil viagens dentro do Município. Deste total, cerca de 1 mil foram para pacientes com alguma necessidade de transporte adaptado. Para fora do Município, foram 2,7 mil atendimentos e 1,7 mil viagens. Foram transportadas mais de 10 mil pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

Nova frota

A nova frota da Saúde foi apresentada pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, neste mês, na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Ao todo, são 26 veículos em investimento de R$ 2,5 milhões, sendo composta por 10 ambulâncias, sendo duas UTI grande; oito vans para transporte de passageiros, com capacidade para 15 lugares, três delas adaptadas para pessoas com necessidades especiais; duas minivans; dois furgões; um caminhão 3/4 para manutenção e três veículos leves para serviços gerais. Além de mais segura e confortável, a nova frota utiliza tecnologias mais eficientes, que proporcionam maior rendimento, menor consumo e menor poluição ambiental.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas