Sessenta e oito animais são castrados em unidade móvel do CCZ

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (11) mais uma etapa de castração de animais no município. As ações ocorreram no trailer da Unidade Móvel de Esterilização (UME) dentro do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Conforme balanço divulgado, 68 animais foram esterilizados, sendo 57 cadelas e 11 gatas.

 

O mutirão ocorreu com a atuação de profissionais do CCZ e de empresa contratada pela Administração Municipal. Setenta e cinco animais estavam com procedimento agendado. Entretanto, quatro proprietários não compareceram com o animal e três não tiveram a esterilização autorizada por não passarem na triagem clínica pré-cirúrgica.

 

A próxima atividade ocorrerá no início de 2015.  Os interessados podem entrar em contato com o CCZ para o preenchimento de cadastro e possível agendamento. O serviço é gratuito à população, entretanto alguns pontos são levados em consideração, como informações socioeconômicas. O CCZ fica localizado à Estrada da Cachoeira, 1365, bairro São Joaquim. O telefone para contato é o 3454.4020.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas