24Horas RMC 

Servidores de Educação Permanente participam de Fórum

Secretaria_educação_sboProfissionais do setor de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta semana do 1º Fórum Paulista de Humanização nas Práticas de Saúde: 25 anos SUS (Sistema Único de Saúde). Os encontros ocorreram no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O objetivo foi favorecer a troca de experiências, estimular, fortalecer e disseminar ações de Humanização na saúde em todo o Estado.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Núcleo Técnico de Humanização. Os encontros foram divididos em cinco eixos temáticos de discussão orientadores da inscrição e apresentação dos trabalhos, visando contemplar um campo de experiências no enfrentamento de desafios para o aprimoramento do SUS nos seus 25 anos de existência.

Para as participantes o Fórum foi importante e deverá auxiliar nas ações de Promoção e Prevenção a Saúde. “Os encontros contribuíram para conhecermos os trabalhos de Humanização que vem sendo realizados em outros municípios, além da troca de experiências que estes eventos sempre proporcionam”, destacou a coordenadora do setor, Patrícia Sena Borges Queiroz. “Considero nossa participação neste fórum como extremamente positiva porque nos trouxe um aprendizado que deverá nos auxiliar a dar prosseguimento e até mesmo ampliar as ações de Humanização nos serviços de saúde da nossa cidade”, completou a funcionária, Joceane de Moura Ribeiro.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta