24Horas Saúde 

Mais de 22 mil ações são realizadas pelo CCZ em outubro

dengueO CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado a Vigilância em Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, realizou mais de 22 mil ações no Programa de Controle da Dengue em outubro. Cerca de 8 mil residências receberam a visita dos profissionais da vigilância, onde os moradores foram orientados sobre como evitar a criação do mosquito transmissor da doença. A vacina contra a raiva foi aplicada em 64 cães e gatos, 67 chamadas para atendimento de animais peçonhentos foram registradas, 47 animais mortos foram recolhidos das ruas e 98 atendimentos para controle de pragas urbanas.

 

Durante o último mês foram desenvolvidas várias atividades, como busca passiva de animais peçonhentos (escorpião, serpente, aranhas, lagartas e abelhas), orientação à população sobre as formas de prevenção e controle dos mesmos, atendimento à denúncia de presença de roedores, cadastro de munícipes para esterilização de cães e gatos, remoção e manutenção de animais das ruas para o canil municipal e identificação laboratorial de amostras de larvas do Aedes Aegypti coletadas nos domicílios. Além dessas atividades foi realizado Monitoramento nos rios e córregos do município para o controle de pernilongos.

 

O CCZ está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. Atualmente o setor conta com uma equipe de 60 funcionários, além de área administrativa e de serviços. O telefone de atendimento ao munícipe é o (19) 3454-4020.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta