Santa Bárbara d´Oeste 

Semana da Água garante Menção Honrosa à Santa Bárbara d’Oeste

1 2Foto: Consórcio PCJ

 

 

Da Região do Pólo Têxtil (RPT), Santa Bárbara d’Oeste se destacou com o título de “Menção Honrosa”, concedido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), na quarta-feira (6) passada, referente às atividades durante a Semana da Água, realizada entre os dias 10 e 13 de setembro deste ano, com o tema “Sistema Cantareira – Compartilhando Desafios”, proposto pelo Consórcio. O Seminário de avaliação da Semana da Água 2013 ocorreu no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana.

Diversas atividades foram colocadas em prática com alunos da rede municipal de ensino e com grupos da terceira idade em Santa Bárbara d’Oeste, nos quatros dias da Semana da Água, que teve como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância com a sustentabilidade hídrica da região. Este ano, o evento contou com a animação do mascote Jacarágua, um personagem criado pela aluna do 5º ano da Emefei Professora Rosa Lee Car, Natália Manzatto Gonçales, 10 anos.

Andréa Borges, gerente de Sensibilização e Gestão do PCJ, disse que “todos os trabalhos apresentados nesse ano superaram as expectativas”. Andréa destacou também o vídeo produzido pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) barbarense – disponível no site www.daesbo.sp.gov.br – em que ela concede entrevista abordando o Sistema Cantareira, agregado com imagens dos vídeos produzidos pelo Consórcio e pelo Comitê PCJ, que foi exibido para os educadores da cidade. “O vídeo ficou bem explicativo e acabou sendo aproveitado pela cidade de Campinas por meio da Sanasa”, disse.

Estiveram presentes no evento, recebendo o título, a funcionária do DAE e chefe de Divisão de Preservação Ambiental, Mônica Tortelli, e a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini”, localizado no bairro rural Caiubi, Gilmânia Paiva. “Graças ao trabalho de equipe e comprometimento dos professores das escolas do município, atingimos nosso objetivo com ações práticas voltadas à preservação hídrica e ambiental”, disse Mônica, se referindo às parcerias com outras secretarias municipais. Mais informações sobre o Seminário pode ser conferido no site do PCJ: www.agua.org.br.

 

Assessoria de Imprensa DAE

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta