Sétima edição do Community Day acontece de 04 a 08 de novembro em shoppings da Sonae Sierra Brasil
- Ação promove o voluntariado entre os colaboradores em busca de melhorias para a sociedade
- Neste ano, a campanha estimula a leitura entre crianças de comunidades carentes
Com o objetivo de gerar melhorias significativas em comunidades carentes, o Tivoli Shopping e os demais Sonae Sierra Brasil, uma das principais empresas de shoppings do País, realizam, de 4 a 8 de novembro, a sétima edição do Community Day, uma campanha entre os funcionários da empresa para promover o voluntariado.
Neste ano, o foco é estimular a leitura entre crianças de comunidades carentes através de atividades de contação de histórias, arrecadação de livros infantis e apresentações teatrais e de fantoches.
Na última quinta-feira, 7 de novembro, colaboradores da Administração do Shopping visitaram a Amobam (Associação de Moradores do Bairro Mollon), onde está localizado o empreendimento, para envolver os membros em ações de voluntariado e estimular a leitura entre as crianças de forma criativa e divertida.
Em uma manhã diferenciada, as crianças brincaram ao som de músicas, se encantaram com as pinturas faciais e se alegraram com a decoração de balões, ações preparadas especialmente para o Community Day. Parceira do Tivoli Shopping no evento, a Editora Adonis fez a doação de 40 livros e enviou uma contadora de histórias, que emocionou o público presente.
No final, os representantes do Tivoli Shopping distribuíram uma sacolinha surpresa com balas e doces aos participantes
Também participam do Community Day, com ações diversas, 250 funcionários do escritório central da empresa e dos demais 10 shoppings em operação, localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Amazonas. Além de incentivar a leitura, a ação busca desenvolver a criatividade e contribuir para uma melhor formação das crianças.
“O Community Day é mais uma forma de aproximar os nossos shoppings das comunidades em que eles estão instalados, estabelecendo um relacionamento direto com as pessoas. Além disso, uma das razões para a falta do hábito de leitura entre o público infantil é a ausência de estímulo, por isso vamos concentrar nossos esforços para proporcionar às crianças uma verdadeira imersão no mundo da literatura por meio de atividades lúdicas, a exemplo da apresentação de fantoches”, revela Laureane Cavalcanti, Gerente Corporativa de Marketing da Sonae Sierra Brasil.
Tomam parte na ação os funcionários dos shoppings Boavista Shopping, Campo Limpo, Penha e Plaza Sul, de São Paulo, além do Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo. No interior paulista, os do Franca Shopping, de Franca, do Tivoli, de Santa Bárbara D’Oeste, e do Parque Dom Pedro, de Campinas. Participam também os colaboradores do Boulevard Londrina Shopping, de Londrina, os do Uberlândia Shopping, de Uberlândia, e os do Manauara Shopping, de Manaus.
Sobre o Tivoli Shopping
O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas 7 âncoras (C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Paulistão Supermercado e Unimed), 97 satélites, 23 lojas de fast-food, 1 restaurante e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do Brasil, Bradesco e CEF), além de 1.600 vagas de estacionamento.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Av. Santa Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. Tel.: 4003-7270.
Sobre a Sonae Sierra Brasil
A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.
A empresa possui e/ou administra 11 shopping centers em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Tivoli Shopping (Santa Bárbara D’Oeste-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG) e Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR), totalizando 422,6 mil m2 de área bruta locável (ABL) e 2.208 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de um novo projeto, o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia (GO), com total de ABL de 78,1 mil m² e com a expansão e a revitalização do Franca Shopping.
A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a americana DDR (www.ddr.com), e, em fevereiro de 2011, fez a abertura de capital na Bovespa.
A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.