Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Região Variedades

Sem mau cheiro nem insetos: chega ao mercado o primeiro saco para lixo que reúne ação repelente eficaz e função inibidora de odores

Produzido com economia circular, Embalixo Citrus terá o preço mais acessível da linha premium, com expectativa de venda de 6 milhões de sacos em um ano

 

Um só produto sustentável e três soluções. Assim é o Embalixo Citrus, inovação que acaba de chegar ao mercado nacional e que, além de inibir o mau cheiro, perfuma o ambiente e tem ação repelente, afastando moscas e mosquitos. Produzido com economia circular, o lançamento terá o preço mais acessível da linha premium da Embalixo, que já inclui os produtos Zero Carbono, Vegano e Antivírus que inativa o COVID-19, sendo comercializado a menos de R$ 20,00 o rolo nos pontos de venda, com as opções de Banheiro e Pia, 30 litros, 50 litros e 100 litros de capacidade.

“Além do aspecto desagradável de ter insetos rodeando o lixo, há um grande risco de serem transmissores de doenças, o que sabemos que é uma preocupação de todos”, destaca o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa. “A ideia foi desenvolver com nossa área de Pesquisa & Desenvolvimento um produto que desse tranquilidade a nossos consumidores e, depois de muitos testes, chegamos ao Embalixo Citrus”, conta. “Sua fórmula exclusiva contém um aditivo odorífero que, misturado ao polietileno durante a fabricação do saco, mantém sua ação e as propriedades repelentes, neutralizando o mau cheiro e espantando moscas e mosquitos” ressalta o executivo. “Comprovamos ainda que a eficácia permanece durante todo o tempo de vida útil do saco, ou seja, enquanto existir o produto, ele estará ativo”.

Costa revela que parte do faturamento da Embalixo é destinada exatamente a pesquisar de maneira contínua inovações que facilitem a vida do consumidor e, ao mesmo tempo, sejam sustentáveis, dois pilares da empresa. “Todos os produtos da linha premium, que lançamos ao longo deste ano, foram desenvolvidos dentro desta visão, que já faz parte de nossa identidade”, acrescenta o diretor. “Fomos pioneiros no setor em implementar processos produtivos mais limpos, a investir em novas tecnologias e adotar o conceito da economia circular em toda a nossa cadeia”, recorda. “Queremos que todos os nossos produtos sejam acessíveis aos consumidores, assim como o Embalixo Citrus, nossa expectativa é de que as vendas desse lançamento alcancem até 6 milhões de sacos para lixo nos próximos 12 meses”.

 

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; saco para lixo Vegano; e recentemente lançou o Embalixo Antivírus, o 1. Saco para lixo comprovado eficácia que inativa em 99,999% o COVID-19.

 

Saiba mais:

Site: www.embalixo.com.br

Instagram: @embalixo

LinkedIn: Embalixo