Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde

“Exercícios na praia são uma excelente alternativa para manter a forma mesmo nas férias”, garante atleta Sue Lasmar

Férias, sol, calor e corpo em forma. É possível ter os três com um quê de disciplina

Exercícios com os pés na areia. Além de uma boa forma de manter o esforço praticado durante o ano, essa é uma ótima maneira de acalmar corpo e mente, pelo menos para a atleta Sue Lasmar, que mesmo durante viagens e férias não deixa de tirar um tempo dia para dedicar ao corpo.

 

Fã de exercícios calistênicos, ela garante que não é necessário nada além do próprio corpo para fazer da praia uma academia ao ar livre. “Já percebeu que caminhar na praia é mais pesado que em uma calçada? Até mesmo uma simples corrida de 30 minutos garante uma boa queima de calorias. Exercícios na praia são uma excelente alternativa para manter a forma mesmo nas férias.”, garante a musa fitness.

 

O efeito acontece porque ao entrar contato com a na areia, o pé afunda e é necessário trabalho extra dos músculos para equilibrar o corpo. Segundo Sue Lasmar, abdominais de prancha, agachamentos e polichinelos são exemplos de exercícios facilmente praticáveis próximos ao mar e que podem gerar bons resultados à saúde física e mental.

 

Há ainda a possibilidade de contratar um profissional especializado em circuitos de praia, prática de costume de Sue. “Esse profissional te ajuda a selecionar os melhores exercícios para o seu objetivo e condicionamento físico. Além disso, vale lembrar que todo treino é uma aplicação de sobrecarga de padrões repetitivos e podem acarretar em lesões quando não realizados de maneira adequada”, alerta.

 

Apesar de simples, se exercitar na praia também exige cuidados diferentes dos tomados na academia. Por ser ao ar livre e sob o sol, a hidratação deve ser redobrada. “O protetor solar deve ser item indispensável, além disso acessórios como chapéus e bonés são mais que bem-vindos, assim como roupas leves”, recomenda a atleta.

Fotos: Divulgação / MF Press Global