Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Seleção feminina de tênis é convocada para a disputa da Billie Jean King Cup

Redação 22 de outubro de 2026 2 minutes read
Seleção feminina de tênis é convocada para a disputa da
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Recentemente promovida ao posto de líder da temporada em parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, a paulista Luisa Stefani teve sua presença confirmada na seleção brasileira para os playoffs da Billie Jean King Cup, principal competição por equipes do tênis feminino mundial. O selecionado nacional medirá forças com o Canadá em Vitória (ES), em 20 e 21 de novembro, em confronto que vale vaga no qualificatório de 2027.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Divulgada pelo auxiliar-técnico Luiz Peniza, capitão do time, a relação de convocadas conta com outras três atletas que participaram da campanha de classificação: a medalhista olímpica Laura Pigossi, a jovem Nauhany Silva (conhecida como Naná e quinta colocada no ranking mundial juvenil) e Gabriela Cê, além de Luiza Fullana. Em abril, o Brasil arrematou a vaga nos playoffs após superar o México, em Ibagué (Colômbia), no âmbito do zonal I das América.

Número 5 do mundo no ranking juvenil, Nauhany Silva, de 16 anos, integrou a equipe brasileira que classificou o Brasil para os playoffs  – Luiz Candido/CBT/Direitos Reservados

“É sempre muito positivo jogar no Brasil, especialmente em um confronto tão importante contra o Canadá. Estamos muito animados para jogar em Vitória, no Espírito Santo, diante da nossa torcida, que certamente nos ajudará muito durante os jogos. Acredito muito na nossa equipe, que mescla juventude e experiência, além de contar com jogadoras que têm excelentes desempenhos atuando no Brasil. Isso pode ser um ponto muito positivo para o nosso time”, declarou Peniza, efetivado no comando da equipe em janeiro de 2024.

Os playoffs da Billie Jean King Cup serão disputados em quadra de saibro instalada em um centro de compras na capital capixaba. Historicamente, o Brasil enfrentou o Canadá em 12 oportunidades no torneio, sem registrar nenhuma vitória. O revés mais recente, por 2 a 1, deu-se em 2013, na Colômbia, pelo Zonal Americano.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Governo convoca instituições financeiras para a terceira fase do Desenrola por meio de portaria

Leia também:

Governo convoca instituições financeiras para a terceira fase do Desenrola
  • Variedades

Governo convoca instituições financeiras para a terceira fase do Desenrola por meio de portaria

Redação 22 de outubro de 2026
Flamengo elimina o Fluminense e avança às semifinais da Copa
  • Variedades

Flamengo elimina o Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil Feminino

Redação 22 de outubro de 2026
Open Finance: CMN e BC atualizam regras de segurança e
  • Variedades

Open Finance: CMN e BC atualizam regras de segurança e transparência

Redação 22 de outubro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente