RMC 

Segurança do Paciente: fórum da FGV aborda Inovação x Melhores Práticas

Professores promovem reflexão sobre o momento certo de inovar; evento acontece em Campinas

A IBE Conveniada FGV trará a Campinas o fórum Inovação x Melhores Práticas na Segurança do Paciente. O evento, que terá como palestrantes a doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, Laura Maria César Schiesari, e o Head de Inovação para a América Latina na Siemens Healthineers, Manuel Pereira Coelho Filho, acontece na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, às 19h.

O objetivo é promover um debate sobre como a inovação tecnológica tem beneficiado a segurança do paciente, além de discutir quais os limites entre o fomento à inovação e o zelo pela continuidade da adoção das boas práticas assistenciais.

O encontro, conforme esperam os palestrantes, provocará uma reflexão sobre a necessidade de uma análise mais abrangente, principalmente quanto ao momento de se inovar, levando a uma assistência de qualidade e segurança do paciente centradas nos limites das inovações em saúde.

“Um programa estruturado visando a segurança do paciente torna-se mais que relevante, não apenas no aspecto da prática assistencial, mas também nos aspectos econômicos – seja no setor privado ou público”, afirma Coelho Neto.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/2DXRRHD. A IBE Conveniada FGV fica na Rua José Paulino, 1369, Centro – Campinas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3739 6420, pelo número de WhatsApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

Sobre os palestrantes:

Laura Maria César Schiesari é médica formada pela EPM/UNIFESP, especialista em Administração Hospitalar/Administração de Serviços de Saúde, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP e doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Sua experiência profissional inclui capacitação gerencial de ONGs, gestão em saúde, gestão da qualidade, gestão de projetos complexos, projetos de expansão, em hospitais públicos e privados, no Brasil e no exterior. É professora dos cursos de pós-graduação da FGV-EAESP e In Company da Fundação Getulio Vargas e do Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês.

Manuel Pereira Coelho Filho tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Estratégia de Negócios e Marketing. Desenvolveu sua carreira sobretudo em empresas multinacionais, tendo a oportunidade de atuar em vários países da Europa, América Latina, Ásia e América do Norte. Atualmente, além de ser o Head de Inovação para a América Latina na Siemens Healthineers, é sócio-diretor da Best Winds, empresa que atua no desenvolvimento de projetos de consultoria com foco em temas ligados a Estratégia, Desenvolvimento Organizacional e Gerenciamento de Processos.

 

Comentários

Leia também...