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Como a alimentação saudável pode contribuir com a saúde da pele?

Quando você inclui uma boa alimentação ao seu cardápio diário, está consumido antioxidantes, vitaminas e muitos outros elementos essenciais para o corpo. Estes fazem bem não somente por aumentar a imunidade e atuar na prevenção contra diferentes doenças, mas também da beleza.

A escolha dos alimentos em seu prato reflete na saúde das unhas, pele, cabelo e também ajuda com o seu humor. Confira aqui uma lista das opções alimentares que fazem bem para a pele!

Abacate

Fonte de vitaminas A, D e E, a fruta possui óleos que proporcionam hidratação natural para a pele e pode tanto ser consumido, como também utilizado diretamente sobre a área. É importante saber que a fruta oferece gorduras boas para o nosso corpo, que garantem também mais elasticidade à pele.

Frutas cítricas

Acerola, morango, kiwi, laranja e limão, além de outras, são ricas em vitamina C, o que protege a pele contra os danos causados pelos raios solares. Sem contar que suas vitaminas e nutrientes contribuem para a formação de colágeno, bem como atuam como poderoso antioxidante.

Tomate

Ele é rico em vitamina C e licopeno e possui propriedades antioxidantes que contribuem contra o envelhecimento precoce, bem como contra o câncer de pele. Além disso, diminui a oleosidade, prevenindo a acne, melhora a aparência da cútis e combate os radicais livres. Pode ser usado para diminuir queimaduras solares e irritações da pele, se aplicado sobre a cútis.

Cenoura

Quem curte turbinar o bronzeado no verão, faz da cenoura o alimento mais consumido. Além disso, ela contém ácido lipóico, que atua revitalizando a pele facial e combatendo os radicais livres, graças às suas propriedades antioxidantes, o que previne contra as rugas e o envelhecimento precoce. Sem contar que o alimento é rico em vitamina A, sendo eficaz contra peles oleosas e acnes. E mais! A cenoura atua na síntese de colágeno, responsável por dar mais firmeza à pele.

Ovo

Além de conter vitaminas A, B, D e E, o ovo também possui, em grande quantidade, a albumina, que atua como cicatrizante e possui efeito tensor, minimizando a flacidez e deixando a pele mais livre.

Óleo e leite de coco

O óleo de coco pode ser consumido em receitas salgadas ou doces e é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, mantendo assim, a pele naturalmente macia, hidratada e prevenindo as rugas. Já o leite de coco é rico em vitamina B1, B3, B5, B6 e C, como também em cálcio, magnésio, ferro, cobre, manganês, selênio, fósforo, potássio e zinco. Atua na proteção contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta, contribuindo com a pele mais saudável. Como pós-sol, ele é muito eficaz também, aliviando a vermelhidão e proporcionando umidade à pele.

Por: Andréia Silveira, do site PlanodeSaudeNota10.

 

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