Secretaria de Saúde Nova Odessa faz mutirão de eletrocardiograma


Ação aconteceu durante feriado da Consciência Negra e atendeu cerca de 40 pessoas; exame foi feito em pacientes que se preparam para cirurgias de cataratas no Complexo Hospitalar Ouro Verde

 

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa aproveitou o feriado da Consciência Negra, celebrado na última sexta-feira, dia 20, para realizar um mutirão de ECG (eletrocardiograma). Cerca de 40 pacientes que têm problemas de visão realizaram o exame preparatório e serão encaminhados, se necessário, para exames complementares e cirurgias de catarata no Complexo Hospitalar Ouro Verde, em Campinas. O encaminhamento faz parte de uma parceria firmada pela Administração com o hospital campineiro e que permitirá o atendimento de 210 pacientes da rede pública.

 

O exame de ECG faz parte da preparação para a cirurgia de catarata. “Com esta parceria que firmamos com o Complexo Ouro Verde estamos encaminhando nossos pacientes para as cirurgias e esperamos zerar a demanda reprimida”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Molina. “No entanto, antes de ir para Campinas é preciso fazer este exame e aproveitamos o feriado para atender os pacientes, agilizando este processo”, continuou.

 

A parceria com o Complexo Hospitalar Ouro Verde foi firmada no início do mês e permitirá atendimento de 210 pacientes, divididos em sete grupos. No hospital campineiro eles são submetidos a exames complementares de diagnóstico da catarata e são encaminhados para cirurgia, agendadas de acordo com a gravidade do caso.

 

Segundo Molina, o encaminhamento dos pacientes segue até o final do mês. O secretário explicou que, neste momento, estão sendo encaminhados pacientes que já estavam em tratamento. “Os novos pacientes serão atendidos por nossos oftalmologistas e receberão todo acompanhamento necessário até que um novo mutirão seja realizado”, disse.

 

Pacientes que necessitam de cirurgia de catarata precisam, primeiro, passar pelo atendimento médico no Ambulatório de Especialidades do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O agendamento é feito pela Central de Exames após o encaminhamento por um médico da unidade.

O ambulatório fica na Avenida João Pessoa, 833, no Centro. Mais informações sobre consultas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-8194.

Comentários

Notícias relacionadas