Santa Bárbara d’Oeste ganhará mais três academias ao ar livre para a terceira idade


O objetivo do programa “Academia ao ar livre” é incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e saírem do sedentarismo

Vai ficar mais fácil manter a forma em Santa Bárbara d’Oeste (SP). As novas academias ao ar livre que serão implantadas pela prefeitura vão levar mais atividades físicas aos idosos e à população em geral, com a linha ATI (Academia para Terceira Idade).

A expectativa é que em breve as academias estejam funcionando plenamente. O intento da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio dos produtos da Ziober Brasil – pioneira na fabricação das academias ao ar livre no País – é cultivar na população o hábito da prática de atividades físicas diárias para garantir o bom funcionamento cardíaco, reduzir a obesidade e melhorar as condições de saúde.

A iniciativa também busca oferecer à população a possibilidade de se exercitar de forma gratuita, garantindo o bem-estar.

A empresa responsável pela entrega dos equipamentos está presente em todo Brasil. São mais de 15 mil academias instaladas no país pela Ziober Brasil, que garante os aparelhos em Santa Bárbara d’Oeste até o dia 2 de dezembro deste ano.

As três academias ao ar livre que serão instaladas no município irão contar com os aparelhos de módulo duplo, como bicicleta, esqui, simulador de cavalgada, rotação diagonal entre outros.

Cada equipamento busca incentivar adolescentes, adultos e idosos a terem uma vida saudável de forma gratuita. Além disso, as academias a céu aberto estimulam a interação social.

 

Previsão de entrega das academias: 2/12/15

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas