Secretaria de Cultura e Turismo convida artistas americanenses e realiza o projeto “Tecido do Abraço”


Com o andamento da reforma do Teatro Municipal “Lulu Benencase”, a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana organiza a programação para sua reinauguração, prevista para 26, 27 e 28 de agosto, e convida os artistas da cidade a participar do evento por meio do projeto “Tecido do Abraço”.

 

O objetivo da secretaria é unir a classe artística e oferecer gratuitamente à população um “espetáculo” com várias modalidades de arte, entre elas teatro, dança, circo, música e canto.

 

“No aniversário dos 140 anos da cidade, como um grande tear, vamos realizar com várias linguagens, ações artísticas para a população. Será um grande evento e um importante dia para a nossa cidade, já que o teatro estará aberto novamente”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

 

Para participar, os artistas interessados precisam tomar ciência das normas e se inscrever. As informações e a ficha de inscrição serão enviadas através de pedidos feitos pelo email cultura@americana.sp.gov.br. As inscrições estarão abertas até 10 de julho. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8010.

 

A temática é livre e não há distinção de linguagem. O projeto aceita apresentações em grupos ou individuais, amadores, profissionais, experimentais e alternativos de Americana. Cada grupo deverá eleger seu representante, que será o responsável pela inscrição e comunicação com a produção do evento, devendo responder por qualquer situação referente ao grupo. As ações artísticas e os currículos serão cuidadosamente avaliados por uma comissão de seleção imparcial, formada por membros da Secretaria de Cultura.

 

“Os critérios de avaliação serão qualidade artística da proposta, viabilidade técnica e principalmente o histórico do currículo do grupo/artista”, complementou Giuliani.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas