fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Seconci-SP inaugura nova sede em Campinas


Cerca de 20 mil trabalhadores da construção civil na cidade e seus familiares poderão contar com consultas médicas e exames gratuitos

 O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) inaugurou ontem a sua nova sede em Campinas, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 5 milhões, o prédio de 637 m² permitirá a ampliação do atendimento aos 20 mil trabalhadores da construção civil da região e seus familiares, que contarão com os serviços de saúde, segurança do trabalho e assistência social oferecidos pela instituição.

“A nova unidade disponibilizará para esse público consultas médicas, odontológicas e exames laboratoriais gratuitos, tudo em um mesmo local, o que possibilita diagnósticos precisos, mais agilidade na realização dos exames ocupacionais e, consequentemente, saúde para os trabalhadores e mais produtividade para as empresas”, anuncia Sergio Porto, presidente do Seconci-SP.

Além de Sergio Porto, estiveram presentes à cerimônia de inauguração o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, como também o secretário Municipal de Planejamento Rover Ribeiro; o vice-presidente do Interior do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção), Luiz Claudio Minniti Amoroso; o diretor da Regional de Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti; e o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas, Luiz Albano da Silva.

A nova unidade conta com as seguintes especialidades médicas: clínica geral, cardiologia, dermatologia, ginecologista, oftalmologista, odontologia, ortopedia, pediatria, audiometria, eletrocardiografia, espirometria, exames laboratoriais e radiologia.

Presente em Campinas desde 1977, o Seconci-SP realizou 12 mil consultas assistenciais nos últimos cinco anos; 22,5 mil consultas na área de Medicina Ocupacional; 66 mil exames assistenciais; 95 mil exames ocupacionais, além de 25,5 mil atendimentos odontológicos.

Benefícios

Para ter atendimento gratuito, os trabalhadores devem ser funcionários de empresas que contribuam com o Seconci-SP nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Já as empresas também poderão usufruir de serviços e consultorias para cumprirem as Normas Regulamentadoras de segurança do trabalho.

Na área de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, as construtoras poderão contratar treinamentos e palestras sobre temas específicos, além de serviços como Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), entre outros.

A inauguração da nova sede de Campinas reforça a presença do Seconci-SP no interior paulista, que possui unidades no ABC, Bauru, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba e também no litoral, em Santos, Cubatão, Praia Grande e Riviera de São Lourenço. Mais informações sobre os serviços e unidades podem ser obtidas no site: www.seconci-sp.org.br.

 

Comentários

Dennis Moraes