Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Adolescentes do Serviço de Medidas Socioeducativas se formam em cursos de iniciação profissional


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com a Escola SENAI “Alvares Romi” realizou nesta quinta-feira (15) a solenidade de entrega de certificados aos adolescentes atendidos pelo Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, vinculado à Secretaria de Promoção Social, por meio das ações do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os formandos concluíram neste segundo semestre de 2016 os cursos de Tecnologia Mecânica e de Instalações Elétricas.

 

A iniciativa desta iniciação profissional aos atendidos foi do Ministério Público em reunião com Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Dr. Thiago Mendes Leite do Canto, e Promotor de Justiça da 4ª Promotoria do Município, Dr. Luiz Fernando Garcia, e pelos técnicos da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Foi estabelecida essa parceria para atendimento aos adolescentes e jovens do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, com a Prefeitura custeando os cursos por meio de convênios governamentais.

 

“Agradeço a Secretaria de Promoção Social que muito tem colaborado junto ao Poder Judiciário e à Promotoria para a formação de cidadãos. Neste caso, estamos muito contentes em saber que estamos formando cidadãos que vão crescer, dar frutos, e realmente ser trabalhadores por conta dessa base sólida proporcionada pelo SENAI. Como membro do Ministério Público, estou muito orgulhoso pela formação de vocês e espero que seja um passo inicial para o crescimento profissional e pessoal”, frisou Garcia.

 

A secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, parabenizou os alunos pela finalização do curso e ressaltou a importância do apoio familiar a eles. “Parabenizo os 14 adolescentes vitoriosos desta noite e seus pais pelo comprometimento, também são vitoriosos. Este acompanhamento familiar deve perdurar por muito tempo, pois sem família não somos nada e eles precisam deste envolvimento de vocês. Não percam os espaços e oportunidades boas que a vida oferece”, comentou.

 

Participaram do ato o coordenador de Relacionamento com a Indústria e a Comunidade do SENAI, Professor Paulo Roberto de Brito, coordenador Pedagógico do SENAI, Professor Marco Antonio Fuzatto, e o professor Alex Sandro Batistella, que entregou os certificados aos formandos.

 

 

Mariana Balam – Assessoria de Imprensa
Foto: Eduardo Deffanti

 

 

Comentários

Dennis Moraes