Foco são as pequenas indústrias do município
O escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Piracicaba lança na próxima quarta-feira (24), às 7h30 na Secretaria da Educação (Rua Graça Martins, 680 – Centro) o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que tem o objetivo de mapear o nível de inovação de indústrias do município, tendo em vista o aumento da modernização e competitividade empresarial no mercado local.
No processo de execução do programa, agentes de inovação vão acompanhar indicadores das indústrias por até dois, verificando a cada quatro meses dentro das empresas dados ligados ao nível de inovação. Baseados nas informações coletadas, técnicos do Sebrae vão desenvolver propostas de ações tendo em vista o aumento do conhecimento, aprimoramento de gestão e modernização de processos e produtos.
Desenvolvido em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o programa é gratuito, se destina a empresas do setor industrial ou de pequeno porte (EPP) da cidade e não contempla micro-empresas. O programa, que já acompanha 1,2 mil indústrias no Estado, é desenvolvido na área de atuação do Sebrae de Piracicaba por 22 agentes, que atendem os municípios de Americana, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara d’ Oeste.
Para participar do lançamento do projeto, os empresários interessados podem ligar para o escritório regional do Sebrae em Piracicaba pelo telefone (19) 3434-0600 ou na diretoria municipal de Santa Bárbara do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), por meio do número (19) 3463-7461. O lançamento do projeto ALI no município é uma iniciativa do Sebrae de Piracicaba em parceira com a Prefeitura Municipal, Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’ Oeste), Ciesp e Sinditêxtil (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo).
Colaboração: Máquina Public Relations/Sebrae Piracicaba