fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Novos radares são aferidos e entram em funcionamento nesta sexta

Técnicos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) realizaram nesta quinta-feira (18) a aferição dos três novos radares fixos instalados no município. O procedimento acompanhado por representantes da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) é necessário para o início do funcionamento dos equipamentos, previsto para esta sexta-feira (19).

Radar INMETRO 04 - siteOs novos radares localizados na Avenida dos Bandeirantes, Avenida São Paulo e Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano vão operar com limites de velocidade de 50 km/h. O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Dr. Rômulo Gobbi, explica que os equipamentos contribuirão para maior segurança no trânsito. “O radar faz com que o motorista reduza a velocidade, proporcionando maior segurança aos pedestres e motoristas, colaborando para que haja menos acidentes”, disse.

A instalação dos radares fixos integra o processo de substituição dos equipamentos móveis, não gerando custos aos cofres públicos. Após determinação do prefeito Denis Andia, os aparelhos móveis que fiscalizavam a conduta dos motoristas foram retirados de circulação, já que de acordo com o chefe do Executivo, estes “tornam-se quase sempre uma pegadinha sem função”.

Atualmente, os equipamentos instalados no município estão em pontos como Avenida Santa Bárbara, com limites de velocidade de 50 Km/h e 70 Km/h, Avenida Alfredo Contatto e Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, com limites de 50 Km/h. O Departamento de Trânsito da Sesetran destaca que as vias estão devidamente sinalizadas.

Comentários