fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Até domingo, Caminhos da Leitura segue na Praça Central

Até dia 21 de abril, a Praça Coronel Luiz Alves (Central) recebe o projeto Caminhos da Leitura. A iniciativa é promovida pelo Infinito Cultural por meio da ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro) e Biblioteca Nacional com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação. O evento é um movimento cultural que promove o acesso ao livro por meio de feira do livro, debates, palestras, oficinas, filmes e apresentações culturais.

Segundo o produtor executivo, Ricardo Martins, 60% dos livros em exposição serão vendidos a preços populares no valor de R$ 1 a R$ 10. “O evento é gratuito. Teremos livros infantis, infanto-juvenil, adulto, religiosos e até de culinária, englobando todos os gêneros literários. Para comprar livros, hoje em dia, é muito caro. O objetivo do projeto que percorre todo o Brasil é facilitar o acesso de livros a preços populares à população”, frisou.

O espaço também conta com o Pátio de Livros, que durante os quatro dias, expositores locais e nacionais disponibilizarão seus livros para venda. O acervo inclui obras atuais, além de livros com preços mais acessíveis para os frequentadores. Além do estacionamento infantil, uma área especial para as crianças com oficinas de ilustração e poesia, peças infantis e contadores de histórias.

Dedicado ao público jovem, este espaço abrigará a sessão Na Carona, conversas com autores e profissionais sobre assuntos que despertam o interesse da nova geração pela literatura, como twitteratura e história em quadrinhos. Também contará com o Cine-Livro, com projeção de filmes nacionais com temas baseado em livros e escritores.

Confira a programação completa:

Sábado (20)

Cine-Livro

10 horas – Sessão do filme O Casamento de Romeu e Julieta (censura10 anos)

15 horas – Sessão do filme O Bem Amado (censura 12 anos)

Domingo (21)

Cine-Livro

10 horas – Sessão do filme O Auto da compadecida (censura 10 anos)

15 horas – Sessão do filme O palhaço (censura 12 anos)

Comentários