SBO Games abre inscrições para expositores de jogos digitais no dia 23 de junho

Feira acontece na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, nos dias 23 e 24 de agosto

Começam na próxima segunda-feira, 23 de junho, as inscrições para os desenvolvedores de jogos digitais interessados em expor na SBO Games, uma feira do segmento, que será realizada na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, nos dias 23 e 24 de agosto. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário que está na página oficial do evento, até o dia 23 de julho (https://www.facebook.com/SBOgamesOficial?fref=ts). Ao todo, serão selecionadas 15 criações.

Os projetos vão passar pela análise de um júri técnico. Os critérios a serem avaliados são diversão, narrativa, respostas dos formulários e, também, a relevância da proposta em relação ao objetivo central da SBO Games 2014, que é mostrar que os jogos não servem apenas como entretenimento, mas podem ser importantes instrumentos culturais, quando aplicados em temas de relevância atual, como a educação e meio ambiente.

Alan Ricardo Gomes, desenvolvedor de games no Laboratório de Tecnologia Educacional da UNICAMP e um dos organizadores do evento, acredita que a SBO Games 2014 promoverá o compartilhamento de ideias entre os participantes. “Esse ano os expositores poderão colher opiniões do público para, assim, poderem fazer melhorias e ampliar a qualidade da sua criação”, explica.

Gomes ainda lembra que a SBO Games é uma grande oportunidade profissional.  “O mercado de jogos está fervendo. Portanto, os desenvolvedores devem participar de eventos como esse para mostrar suas habilidades, além de conhecer profissionais experientes na área”, ressalta.

Com público estimado em 600 pessoas nos dois dias de evento, a Fundação Romi recebe a segunda edição da SBO Games na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, com palestras de profissionais do segmento e exibições de desenvolvedores em áreas variadas, como educação, redes sociais e marketing. O evento também terá a participação do rockeiro Giovani Mendes, que vai relembrar hits que fizeram sucesso ao serem temas de jogos consagrados.

Neste ano, a feira é fruto da parceria entre Fundação Romi, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santa Barbara D’Oeste, IGDA Campinas, Actio Sistemas, Sýndreams Economia Criativa e Booplr Design Studio.

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3455-4830.

Comentários

Notícias relacionadas