Colômbia derrota Costa do Marfim por 2 a 1 e se aproxima da classificação

© Getty Images

Depois de vencerem na primeira rodada, Colômbia e Costa do Marfim se enfrentaram nesta quinta-feira (19) pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2014, com a vitória colombiana pelo placar de 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Com seis pontos, os colombianos ficam mais próximos da classificação para a próxima fase.  A Costa do Marfim, com três, espera pelo final da rodada para saber se terá chances de seguir na competição.

A primeira chance de gol da partida foi da Colômbia, aos cinco minutos, quando Cuadrado fez o passe para Téo Gutiérrez tentar o chute, mas não conseguir sucesso no lance. A Costa do Marfim respondeu em cobrança de falta afastada pelo goleiro Ospina.

Os marfinenses marcavam forte e impediam que a Colômbia partisse em velocidade, mas também não atacavam. A primeira tentativa clara de gol da equipe africana aconteceu aos 24 minutos, quando Tioté recebeu passe em profundidade, ficou de frente para o gol e mandou a bola por cima da meta colombiana.

Três minutos depois, James Rodríguez recebeu pela esquerda, partiu com a bola até fazer o passe para Téo Gutiérrez ir para o chute, mas pegando mal na bola e perdendo a chance de abrir o placar.

Aos 45, Bony não conseguiu o chute após bola cruzada da esquerda e a Costa do Marfim perdeu boa chance de conseguir abrir o placar ainda na primeira etapa.

A equipe da Costa do Marfim procurou o ataque nos primeiros minutos do segundo tempo e Yaya Touré bateu falta aos sete minutos, com a bola passando ao lado da meta colombiana. Depois, foi a vez de Bony tentar aproveitar cruzamento de Touré na área e não conseguir a finalização.

Aos 12, Gradel tentou aproveitar sobra de bola na área, mas acabou travado por Yepes. A Colômbia respondeu na jogada de James Rodríguez, que fez o passe para Cuadrado tentar o chute e mandar na trave de Barry.

A Colômbia abriu o placar aos 19 minutos com James Rodríguez, que cabeceou bola vinda de cobrança de escanteio e Barry não conseguiu defender.

Quintero marcou o segundo gol colombiano aos 24 minutos, em jogada de contra-ataque iniciada após roubada de bola no meio de campo em tentativa de drible de Serey Dié.

A Costa do Marfim partiu atrás da reação e Gervinho diminuiu o placar aos 27, fazendo jogada individual pela esquerda e tirando a defesa antes do chute que Ospina tentou defender, mas sem sucesso.

A pressão marfinense pelo empate continuou nos minutos finais e Gervinho fez o passe para Kalou tentar o chute e Ospina fazer a defesa. Aos 43, foi a vez colombiana, com Quintero, em um chute de longe que quase surpreendeu o goleiro Barry.

Próximos jogos de Colômbia e Costa do Marfim pelo Grupo C da Copa do Mundo 2014

Grécia x Costa do Marfim – 24/jun – 17h00 – Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Japão x Colômbia – 24/jun – 17h00 – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Ficha Técnica

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília;

Árbitro: Howard Webb;
Assistentes: 
Michael Mullarkey e Darren Cann;

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Arias); Aguilar (Mejía), Carlos Sánchez, Ibarbo (Quintero), Cuadrado, James Rodríguez; Téo Gutiérrez.
Técnico: José Pekerman.

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Sol Bamba e Boka; Tiotê, Serey Die (Bolly) e Yaya Touré; Gradel (Kalou), Gervinho e Bony (Drogba).
Técnico: Sabri Lamouchi.

Gols: James Rodríguez (COL) aos 19′, Quinteiro (COL) aos 24′ e Gervinho (CIV) aos 27 do segundo tempo.

CA: Zokora e Tioté (CIV).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas