28 de março de 2024

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Saúde promove formatura do curso de recepção e atendimento na sexta

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A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana, irá realizar na sexta-feira (24) formatura do curso de “Recepção, Regulação e Atendimento na área da Saúde Pública”. O evento será realizado a partir das 18h30 no Salão Nobre da Secretaria de Educação. Noventa funcionários participaram do curso que teve carga horária de 32 horas.

O objetivo foi melhorar a qualidade e humanização nos atendimentos a população. No decorrer do curso foram abordados diversos temas como o papel do servidor público geral e da área de saúde; o papel do profissional de recepção; a importância da apresentação pessoal para o profissional da recepção; rotinas do profissional de recepção e a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal e do trabalho em equipe; ética, profissionalismo, regulação e princípios básicos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os formandos, acompanhados dos familiares, receberão os certificados pela equipe do SENAC e gestores da Secretaria de Saúde. O evento contará ainda com apresentações artísticas para saudar os presentes, com “Dança Árabe” e uma performance musical com banda formada por servidores da Secretaria especialmente para o evento. “Optamos pela realização desse evento de encerramento para parabenizar e felicitar os nossos profissionais e também agradecer a equipe do SENAC pelo sucesso da parceria, demonstrando nossa grande satisfação com os resultados alcançados”, destacou a coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena.

Ela destacou também a importância da constante capacitação profissional para a melhoria do processo de trabalho e qualificação dos serviços prestados na área da Saúde. “A capacitação é importante quando o profissional se sente parte do processo e participa ativamente das transformações e mudanças propostas. Só assim podemos alcançar uma melhor organização do trabalho e principalmente a qualificação do atendimento ao usuário do SUS”, finalizou.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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