Programa de incentivo à exportação será lançado nesta sexta-feira

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança oficialmente nesta sexta-feira (24), a partir das 8h30, o PEIEX (Programa Extensão Industrial Exportadora), projeto que tem como objetivo estimular e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em comércio exterior. O lançamento ocorrerá em evento no Salão Nobre da Secretaria de Educação, reunindo autoridades e representantes do setor industrial.

 

O PEIEX é realizado em parceria com a Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região e mantido pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O programa executado pela Fundação Vanzolini, instituição mantida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), oferece capacitação nas áreas financeira, de recursos humanos, produção, entre outras.

 

O fortalecimento do parque industrial barbarense com a qualificação de empresas e produtos é um dos principais pontos a serem proporcionados com o PEIEX. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito, a iniciativa fará com que os produtos sejam mais competitivos, tanto no mercado interno como no externo. “É uma ferramenta importante que está à disposição das empresas, que podem tirar benefícios da qualificação oferecida. O programa pode acarretar no aumento da possibilidade de vendas, crescimento e desenvolvimento econômico da própria empresa e do município”, analisou. “Uma das bandeiras da administração do prefeito Denis Andia é o crescimento e fortalecimento das indústrias do nosso município. Já alcançamos resultados positivos em um ano e dez meses de gestão, com a chegada de empresas, criação de empregos e proporcionando capacitação a quem investe em nossa cidade”, completou.

 

O programa foi estabelecido no primeiro semestre na RMC (Região Metropolitana de Campinas), com o atendimento de agentes do Núcleo Operacional de Campinas. A empresa interessada no programa pode solicitar a visita da equipe técnica que será responsável pela elaboração de um diagnóstico que indicará as ações necessárias visando aumentar a competitividade da empresa na disputa de espaço no mercado externo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Riachuelo, 739, Centro, ou pelo telefone 3499-1030. O atendimento é feito de segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comentários

Notícias relacionadas