Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde finaliza capacitação para ginecologistas

{61CEF2BA-4580-411D-9A88-A44305D2121B}_luciane-r-polvo-ginecolistaA Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Centro de Referência em Saúde da Mulher, finalizou nesta quinta-feira (31) capacitação para médicos ginecologistas. A ação ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e contou com apresentação do Protocolo da Sífilis pela médica infectologista Débora Bignotto. Na ocasião também foi ministrada palestra sobre Solicitação de Estudo Urodinâmico, pelo urologista Marcelo Thiél.

A capacitação teve o objetivo de atualizar os profissionais para implantação do protocolo nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Referência em Saúde da Mulher e AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas). A ação foi dividida em duas etapas, sendo o primeiro encontro realizado na última semana, para não prejudicar o fluxo de atendimento nas unidades.

A coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena, espera que o objetivo de qualificação e humanização da Assistência tenha sido ampliado através desta ação. “Os protocolos já foram enviados para todas as unidades, que deverão realizar o acompanhamento, tratamento e monitoramento dos casos. O objetivo a partir de agora é favorecer o diagnóstico precoce da doença, visando também à erradicação da Sífilis congênita, que é transmitida da mãe para o filho (transmissão vertical)”, explicou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes