24Horas RMC 

Praça Central recebe apresentação do Grupo Zumb.boys

zumbO grupo Zumb.boys apresenta no dia 7 de novembro, às 15h30, o espetáculo de danças urbanas B.E.C.O [B.boys em Construção Original] na Praça Coronel Luís Alves (Central). No show eles criam uma identidade e utilizam o corpo como elemento principal do espetáculo. A apresentação é gratuita e faz parte do Circuito Cultural Paulista.

Com base em conceitos de estudos contemporâneos, o espetáculo trabalha um olhar de ocupação urbana por meio da pesquisa de movimentos do cotidiano e do uso da técnica b.boy (breakdance). O espetáculo B.E.C.O narra uma história e cria uma identidade.

Os personagens transitam pelo mesmo ambiente e passam simultaneamente pelas mesmas situações cotidianas, mas não se conhecem. Quando surge uma oportunidade de se conhecerem, eles passam a relembrar o passado em encontros que acontecem pelo próprio trajeto, traçado pela necessidade do ritmo de vida da cidade urbana.

O grupo Zumb.boys é composto por quatro dançarinos de dança de rua no estilo b.boy, que surgiu há oito anos. Hoje, por meio da dança de rua, o grupo busca levar informações sobre sua linguagem a todos os públicos, através do espetáculo e de workshops.

Foto: Facebook Zumb.boys

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta